Aquisição de Leads qualificados. Cursos Online – Caso de Sucesso

Neste caso recebemos a missão de traçar uma estratégia de aquisição de leads qualificados completa e preparar toda a estrutura de um lançamento de Curso Online Pago.

Começamos pelo posicionamento da marca, estudos de público-alvo (Persona), estudo de concorrência, lançamento de cursos Online, ferramentas para aquisição de Leads qualificados, sistema automação de marketing, sequencia de envio de e-mails, relacionamento com clientes engajados, estratégia de redes sociais e desenvolvimento Web.

O sucesso em nossa parceria apareceu em poucos dias com o aumento acentuado de curtidas nas páginas consequência de campanhas direcionadas para aumento de engajamento e curtidas. Conforme mostra na figura abaixo

Aquisição de Leads Qualificados

Criamos duas páginas de capturas (landing page) para a aquisição de Leads. Uma oferecendo um e-book grátis e outra oferecendo um curso grátis. Como vemos acima por dia recebemos de 25 a 30 leads qualificados novos que optaram por receber e se envolver com nosso material.

No último mês em 30 dias conseguimos 522 Leads qualificados.

E por que é importante ter leads qualificados? Vou te mostrar dois exemplos:

Quando eu envio e-mail para a base de Leads qualificados eles são os que mais permanecem no meu site (mais de 2 minutos) e visitam mais páginas (média de 3 páginas) em comparação com os Leads que me conhecem por outras mídias, que algumas vezes nem da home passam.

Existe um KPI muito importante para medir a perfomance do seu site no Marketing Digital, se chama Taxa de Rejeição (Uma percentagem de sessões de página única nas quais não existiu interação com a página, nem visitou outra página).

No caso da imagem acima, os visitantes que vieram para o meu site através do e-mail ficaram com a menor taxa de rejeição 49,49% além de ficarem mais tempo no site.

Em 2 meses conseguimos mais de 1000 Leads qualificados e interessados que baixaram nossos materiais ou se inscreveram em nossos cursos. Veja print abaixo:

Agora eu vou te mostrar um segundo exemplo do benefício de se ter uma estratégia bem traçada e obter leads qualificados, veja abaixo:

Com um sistema automatizado enviamos emails para os clientes que optaram por receber nosso material. Isso torna as campanhas mais efetivas, como resultado temos uma taxa de abertura de e-mail e clique nos links desses e-mails acima da média do mercado, conforme figura abaixo:

A taxa de abertura de e-mails corporativos é de 20% para aberturas de e-mails e 2% para cliques. O nosso sucesso de aberturas e cliques é devido a ter traçado com propriedade o público-alvo, tanto nas redes sociais como no Google, organicamente e através de publicidade paga Ads em ambos.

Veja mais sobre média da taxa de abertura e cliques nos e-mails aqui: https://www.conexorama.com/taxas-do-email-marketing-e-como-melhorar/

O site também fizemos várias alterações para que fique mais fácil aos visitantes encontrarem o que procuram rapidamente e com clareza. Veja como ficou o site:

www.multiplicacaosocial.com.br

Modelo de nossa Landing Page criada sobre um dos cursos no link abaixo:

Tudo é medido constantemente. Com KPI´s que contenham os objetivos principais do cliente e mudanças são feitas caso não atingimos a expectativa em cada etapa do processo da estratégia de Marketing Digital.

Dúvidas, estamos à disposição.

Tarcísio Santos

santos@jidu.com.br

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