Áreas da publicidade, marketing e perfomance

Áreas da publicidade, marketing e perfomance

Áreas do marketing

Este é um breve resumo sobre as colunas que sustentam a públicidade, propaganda e marketing nos dias de hoje. Para maiores informações, consulte outros artigos do Blog ou entre em contato com a gente.

Branding

A Gestão da marcar de uma empresa pode ser feita através de diversos métodos reconhecidos. Com com o advento da Internet, a cada dia novos autores surgem com novos métodos, cabendo ao profissional experiênte formatar sua estratégia de acordo com o objetivo do negócio.

Algumas estratégias da restão de marca, são:

  • Pesquisa de marketing
  • Copywriting
  • Proposta de Valor e Posicionamento
  • Identidade visual
  • Nomes

Perfomance

A Perfomance no Marketing Digital segue uma linha estratégica utilizada por grandes empresas com foco em dados. Utilizam de publicidade paga e outras ações estratégicas com o objetivo de captar vistantes e clientes para o negócio. Aqui utilizam os funis de conversão, para medir e otimizar cada etapa da jornada do cliente.

  • Anúncios no Google
  • Anúncios nas Redes Sociais
  • Anúcios Vídeo e Display
  • Web Analytics e Reporting
  • Funis e Otimização de Conversões
  • Data Driven

Onde as duas áreas se integram e trabalham juntas!

  • Plano de Comunicação e Marketing
  • Estratégia, metas e ações.
  • Site e SEO
  • Conteúdo (mídias)
  • Networking
  • Relacionamento com cliente (E-mail, Whatsapp, comercial, NPS)
  • Estratégia Go-To-Market (Swot/Canva, público, produto, concorrentes, posicionamento)

Tarcísio Santos

Jidu Digital