Áreas do marketing
Este é um breve resumo sobre as colunas que sustentam a públicidade, propaganda e marketing nos dias de hoje. Para maiores informações, consulte outros artigos do Blog ou entre em contato com a gente.

Branding
A Gestão da marcar de uma empresa pode ser feita através de diversos métodos reconhecidos. Com com o advento da Internet, a cada dia novos autores surgem com novos métodos, cabendo ao profissional experiênte formatar sua estratégia de acordo com o objetivo do negócio.
Algumas estratégias da restão de marca, são:
- Pesquisa de marketing
- Copywriting
- Proposta de Valor e Posicionamento
- Identidade visual
- Nomes
Perfomance
A Perfomance no Marketing Digital segue uma linha estratégica utilizada por grandes empresas com foco em dados. Utilizam de publicidade paga e outras ações estratégicas com o objetivo de captar vistantes e clientes para o negócio. Aqui utilizam os funis de conversão, para medir e otimizar cada etapa da jornada do cliente.
- Anúncios no Google
- Anúncios nas Redes Sociais
- Anúcios Vídeo e Display
- Web Analytics e Reporting
- Funis e Otimização de Conversões
- Data Driven
Onde as duas áreas se integram e trabalham juntas!
- Plano de Comunicação e Marketing
- Estratégia, metas e ações.
- Site e SEO
- Conteúdo (mídias)
- Networking
- Relacionamento com cliente (E-mail, Whatsapp, comercial, NPS)
- Estratégia Go-To-Market (Swot/Canva, público, produto, concorrentes, posicionamento)
Tarcísio Santos
Jidu Digital