Da para ter sucesso no marketing digital de uma industria (B2B) com um nicho bem específico de Mercado?

Veja um case de sucesso com aumento no faturamento de 20% após implementar o RD Station + Inbound Marketing = automação de marketing.

Nós da agência Jidu, somos distribuidores autorizados e certificados do RD Station.

O Marketing digital é bom para o meu negócio? Imperdível!

Você prefere anunciar seu negócio em um Outdoor e rezar para que seu cliente ideal passe na frente e anote seu telefone para mais tarde te ligar ou ser encontrado pelo seu cliente ideal no momento em que ele está interessado pelo seu negócio e faz buscas na internet pelo serviço/produto que você oferece?

Não há dúvida de que o mundo digital é parte de nossas vidas diárias

Seja para comprar on-line ou para nos comunicar a internet é essencial para nossa vida pessoal e profissional. Existem inúmeros canais digitais e muitas pessoas dependem da tecnologia para quase tudo fazendo do marketing digital algo surpreendente para qualquer tipo de empresa.

Pesquisas apontam que as empresas conseguem economizar seus investimentos e ter melhores retornos com o Marketing Digital em comparação com outros tipos de mídias. E mais ainda, no marketing digital temos o luxo de poder segmentar nossa publicidade para o público-alvo ideal ao nosso negócio. Segmentando palavras-chave especificas junto com plataformas de mídias sociais adequadas podemos impactar seu público ideal. Tudo isso junto com 4 técnicas que vou citar abaixo pode alavancar seu negócio e trazer clientes mais qualificados.

Marketing de Conteúdo – O tempo todo existem pessoas consumindo conteúdo na internet, isto é uma ótima oportunidade para que você fale sobre seu produto regularmente, quando você divulga informação sobre quais dores de seus clientes você pode resolver isso vai de encontro com as soluções que eles estão buscando na internet.

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Otimização de buscas (SEO) – Termo antes conhecido apenas por especialistas de Marketing Digital hoje faz parte do vocabulário dos empresários mais antenados e recebe parte do investimento das maiores empresas do Brasil. SEO é um técnica que aumenta a visibilidade de sua empresa na busca do Google, isso faz sua empresa ser encontrada organicamente sem investimento em publicidade paga. É o tesouro que todas as empresas buscam!

Marketing em Redes Sociais – Quando analisamos com ferramentas de inteligência de dados (Analytics) de onde vem o tráfego das maiores lojas virtuais percebemos que grande parte dos visitantes vieram das redes sociais em posts orgânicos ou anúncios patrocinados Ads, ou seja é uma realidade que as redes sociais trazem vendas e clientes para qualquer tipo de empresa.

Email Marketing – Quem acha que e-mail está em baixa não sabe o quanto as empresas faturam enviando promoções ou simplesmente enviando pitadas de conteúdos interessantes para seus clientes via e-mail, isso também leva uma quantidade grande de visitantes de volta para seu site gerando novas vendas e negócios. Isso sem dizer da automação de envio de e-mails dentro de uma jornada de relacionamento que trabalha sozinha trazendo leads e clientes automaticamente quando configurada junto a um software de automação de Marketing. Saiba mais sobre Automação de Marketing Jidu clicando aqui.

O marketing digital é uma maneira eficiente de entregar conversões. As conversões são usadas como uma medida de sucesso e ocorrem quando os visitantes recebidos se tornam leads, assinantes ou vendas. Maiores conversões geram um maior retorno do investimento. O Google observa que as empresas que utilizam estratégias de marketing digital podem esperar que suas receitas cresçam 2,8 vezes mais do que as empresas que não possuem estratégias de marketing digital.

O Marketing Digital é uma ferramenta que facilita a interação comercial entre sua empresa e seu público-alvo oferecendo informações sobre o que seus clientes precisam e desejam. Graças ao Marketing Digital temos a oportunidade de gerar mais receita para nossa empresa criando ofertas mais personalizadas. A jornada do comprador é o caminho que as pessoas fazem para fazer uma compra. Este caminho mudou e quando as pessoas precisam comprar algo elas buscam na internet o que é, como funciona, os benefícios, comentários e referências de outras pessoas, e neste momento o cliente cria uma confiança com sua empresa.

Com seus celulares em mãos os consumidores tem a capacidade de pesquisar e comprar qualquer coisa onde quer que eles estejam, dar a eles informações de qualidade em dispositivos móveis e uma experiência envolvente faz você conquistar novos clientes e aumentar o ROI do seu marketing (retorno sobre investimento).

Nós elaboramos estratégias e tomamos decisões baseado em dados criando assim um ponte direta entre sua empresa e seu cliente ideal. Consulte-nos agora mesmo >>> contato@jidu.com.br

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Ou clique no link >>> http://materiais.jidu.com.br/e-book-o-guia-definitivo-da-automacao-de-marketing

Agência Jidu parceira da Resultados Digitais a maior empresa de Marketing do Brasil

A agência Jidu é parceira e distribuidora da Metologia e Software(Rd Station) da empresa Resultados Digitais em Campinas.

A plataforma RD Station é um software de Marketing e Vendas que automatiza várias ações de que precisamos para:

  1. Atrair visitantes

Otimize sua página para atrair mais visitantes ao seu site e torne sua empresa referência no mercado em que ela atua.

2.  Transformar visitantes em potenciais clientes

Faça com que seus visitantes se interessem pela sua empresa e se tornem verdadeiras oportunidades de negócio.

3.  Fechar negócio

Desenvolva um relacionamento com esses contatos ao longo de todo o processo de compra e conquiste seus clientes.

4.  Multiplicar seu faturamento

Fidelize seus clientes para fecharem ainda mais negócios no futuro e indicarem sua empresa para amigos, colegas e familiares.

 

“A Resultados Digitais trabalha, principalmente, com o desenvolvimento da plataforma RD Station, que reúne diversas ferramentas de marketing digital”.  examepontcom

“Usar sua própria fórmula de sucesso para impulsionar o crescimento de seus clientes.  Essa é a metodologia da Resultados Digitais”.

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Fonte: http://www.rdstation.com.br

Confira Casos de Sucesso

Somos parceiros e distribuidores certificados do software RD Station em Campinas e região.

Solicite uma apresentação do sistema enviando um email para contato@jidu.com.br, enviaremos um de nossos consultores até sua empresa.

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Mas o que é de fato a automação de marketing?

  1. Aumentar vendas e receita

Há muita falácia e muitos mitos a respeito da automação de marketing, por isso é importante esclarecer alguns pontos. Muitos pensam que qualquer ação realizada automaticamente (como por exemplo, seguir de volta no Instagram, twitter ou agendar postagens em mídias sociais) já é a automação de marketing em sua forma plena.

A automação mantem sua empresa na cabeça do potencial cliente para quando o momento de compra chegar, e permite fazer esse relacionamento de forma eficiente e com poucos esforços.

Leads mais preparados geram tickets maiores

Quem você imagina que compre vinhos mais caros? Aquele que não entende muita coisa e escolhe alguma opção no supermercado para tomar no jantar ou aquele que já fez cursos, leu livros, estudou e se tornou conhecedor do assunto?

Quanto mais o Lead conhece do tema, quanto mais ele for educado sobre o assunto, maior sua tendência de reconhecer o problema e se dispor a investir na solução. Se a automação de marketing garante o papel de fornecer o conteúdo adequado e preparar a venda,  é natural que no momento de compra os tickets sejam maiores.

Personas diferentes são levadas a caminhos diferentes

Com as campanhas de automação, é possível segmentar os Leads por muitos critérios (cargo, empresa, segmento, momento de compra…funil do marketing) e com isso levar o Lead por caminhos mais efetivos para combater melhor suas dúvidas e objeções.

O resultado, na prática, é uma eficiência extremamente alta no relacionamento, agregando valor à cada etapa e mantendo os Leads ansiosos pelos próximos email.

  1. Diminuir custo de aquisição

Além do aumento nas receitas e vendas a eficiência e praticidade da automação de marketing permitem também uma diminuição considerável no custo de aquisição do cliente. Explicamos alguns motivos para isso:

Menos trabalho recorrente para o Marketing

Uma parte grande da preparação do Lead que o marketing deveria fazer para vendas é feita de forma automática.

Claro que há um esforço grande na criação dos “caminhos” que os diferentes Leads devem seguir, mas quando ajustados esses caminhos não é preciso ficar o tempo todo começando as campanhas do zero. Isso diminui a necessidade de uma equipe muito grande de marketing e vendas onde o método em si fará parte do relacionamento.

Mais produtividade para os vendedores

Com todas as etapas iniciais do processo de venda conduzidas pela ferramenta de automação e com todo conteúdo criado previamente os vendedores conseguem ser muito mais produtivos, de formas diferentes.

  1. Melhorar retenção/upgrades/indicações

O trabalho de pós venda também é uma preocupação grande para quem vende produtos ou serviços e a automação de marketing também é muito efetiva para melhorar o trabalho nessa etapa, o relacionamento segmentado com a base de cliente do pós venda mantem o cliente atualizado e sempre por perto.

Leads mais preparados têm mais sucesso com o produto

Da mesma forma como falamos que as pessoas com maior conhecimento costumam ter tickets mais altos, elas também já sabem bem o que esperar e como implementar o seu produto/serviço.

Isso faz com que elas tenham mais sucesso, fiquem por mais tempo e gerem mais indicações. Os benefícios somados geram um resultado ainda melhor!

Caminhos de upgrade e programa de indicação podem ser automatizados?

Eu, como usuário do Linkedin, já recebi algumas vezes ofertas muito atrativas para produtos que tenham relação com o meu perfil e em alguns momentos acabei comprando.

Você também deve ter sido “vítima” de alguns serviços mais populares que usam bem o relacionamento pós venda para conseguir vender mais, gerar indicações, avaliar positivamente um produto/serviço, entre outros. Essa possibilidade está à disposição da sua empresa também.

Temos um infográfico que condensa tudo o que falamos, sobre porque você investir em uma ferramenta de automação de marketing.

Automação de marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem com sua empresa nos diferentes canais online

Fonte: Parceria Agência Jidu e Resultados Digitais  – Agência Jidu parceiro e distribuidor autorizado RD Station – O Software de Marketing Digital da Resultados Digitais.

Baixe o E-book completo”O guia definitivo da Automação de Marketing” abaixo.

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