O que é autoridade no Google? Ganhe poder para sua marca.

O que é autoridades Google ou o poder de um site?

O Google tem várias formas de medir a autoridade de um site e isso impacta diretamente na posição em que o site vai aparecer no resultado da busca, e consequentemente no volume de visitantes que o site vai receber. Sites como o globo.com tem um número de autoridade altíssimo e em muitas buscar o Google vai entregar ele como resultado. Esses sites recebem milhões de visitantes organicamente mantendo sua autoridade sempre em alta.

Outras formas de se ter uma boa autoridade no Google;

  • Ter um site que abre rápido (velocidade do site).
  • Sites estruturados em categorias e links em sua navegação, ou estrutura Silo. Saiba mais sobre Silo clicando aqui.
  • Sites bem organizados em sua linguagem de programação e disposição de conteúdos.
  • Criar sitemaps, categorias e conteúdo que auxiliam o usuário a encontrar o que busca rapidamente, sem precisar que avance várias páginas.
  • Links de outros sites apontados para o seu site. Chamado Link Building, essa é uma das técnicas mais importantes para o ganho de autoridade no Google.
  • Ter uma estratégia de conteúdo para redação planejada, e de acordo com as palavras-chave mais importantes para seu negócio.

Ninguém conhece totalmente o algoritmo do Google, mas ele disponibiliza uma série de boas práticas para que as empresas desenvolvam sites e conteúdos cada vez melhores e de acordo com o que o Google e as tendências da Internet demandam.

A autoridade é um número percentual, também conhecida por PageRank (PR) que é uma métrica criado pelo seu findador Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algoritmo para entender a importância que um site, ou página, tem para ele (Google) frente a Internet. Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank.

“O PageRank funciona contando o número e a qualidade dos links de uma página para determinar uma estimativa aproximada da importância do site. A suposição subjacente é que sites mais importantes provavelmente receberão mais links de outros sites.

Pagerank foi o principal e primeiro algoritmo criado em 1995 pelo Google para medir a importância de um site na hora que estamos buscando algo na internet, após ele vieram outras atualizações de algoritmos do Google cada um com um foco de melhoria às tendências e tipos de mídias da Internet no decorrer dos anos. Veja outros algoritmos;

Google PenguinGoogle Panda, and Google Hummingbird.

Essas atualizações vieram para combater hackers que com técnicas de Blackhat colocavam um site nas primeiras posições do Google do dia para a noite, sites esses com má qualidade e com o único objetivo de vender produtos deles próprios.

Também tivemos atualizações para retirar a autoridade de sites com muita poluição de propaganda, atualizações para melhorar a experiência em celular e para que os usuários do Google encontrem exatamente o conteúdo que busca, com rapidez.

Por isso devemos alinhar uma boa estratégia de copywriting com SEO para que o Google entregue sua página como resultado para as principais buscas de seu público-alvo.

Tarcísio Santos.

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Passo a passo para aumentar suas vendas com copywriting

Dicas sobre como bombar seu tráfego e aumentar bruscamente suas vendas na internet com copywriting em Campinas

Vamos dar as dicas e passo a passo de como aplicar a técnica de copywriting.

Atrair

Utilizar textos, imagens e vídeos para atrair as pessoas que entram em contato com seu contéudo geralmente pela primeira vez. Você precisa ser rápido e direto ao ponto, falando quais o benefícios se a pessoa continuar vendo seu material ou clicar em algum botão call-to-action que a leva para algum outro conteúdo seu.

Engajar


Engajar é fazer com que a pessoa te acompanhe, contine vendo ou lendo você, e fique presa a seus conteúdos. Muitas vezes curta, siga, comente ou compartilhe seu material. É parte muito importante para a próxima ação na jornada de compra.

Converter


Este é o momento de oferecer seu produto. Depois de ter dado dicas, ensinado coisas úteis e feito a pessoa te acompanhar em seus conteúdos, agora é a hora de oferecer seu produto e/ou serviço.

05 passos para criar textos de copywrite pesruasivos

  1. Chame a atenção (também imagem)
  2. Conexão e identificação (história, características em comum)
  3. Problema (mostrar o problema que no próximo passo seu evento resolve)
  4. Solução (apresente sua solução)
  5. Apresentar a oferta (oferta, escassez)

Veja um exemplo que montamos de acordo com a técnica de copywriting passando pelos 5 passos das dicas acima

  1. SEMPRE OS MESMOS ERROS!?
  2. VOCÊ SABIA QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO ENCONTRANDO A FELICIDADE FAZENDO UM MERGULHO PARA DENTRO DELAS PRÓPRIAS?
  3. MUITA GENTE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO LIDAR COM AS CONSTANTES MUDANÇAS DA SOCIEDADE ATUAL E CADA VEZ MAIS AS DEMANDAS ESTÃO TRAZENDO DOENÇAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS.
  4. TEMOS UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO E MENTAL DESENVOLVIDO E TESTADO PELO PREMIADO DR. DELL REY
  5. CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO WORKSHOP. TEMOS APENAS 30 VAGAS E AS PRIMEIRAS 5 PESSOAS TERÃO 50% DE DESCONTO.

Dica: Quem quiser se aprofundar estude gatilhos mentais e técnicas de persuasão > Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCopy), Rafael Albertoni

DICA BÔNUS:

7 dicas infalíveis e comprovadas para aumentar as visitas do ao seu site;

  1. Título / Headline que chamem atenção.
  2. Problemas de especificidade de nicho.
  3. Benefícios que você vai dar.
  4. Resolva um problema.
  5. Faça vídeos sempre.
  6. Não minta.
  7. Ajude seus clientes.

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