Como calcular o seu Ativo Marketing Digital?

Estamos vendo muitas empresas aumentarem rapidamente seu ativo marketing digital e faturarem milhões através da internet, o mercado digital é um sucesso a muito tempo e algumas empresas ainda não enxergaram isso, 95% da população Brasileira está no mundo Digital.

O foco das empresas que investem pesado no mercado digital é construir sua autoridade e audiência que é uma espécie de reputação Online, e assim serem referência em seu negócio, isso os ajuda a terem um bom posicionamento orgânico na ferramenta de busca mais utilizada no mundo o Google, esse é o alvo de todas as empresas pois a parte orgânica do Google é totalmente gratuita.

Vamos falar agora do Ativo Marketing Digital

Construir uma audiência permite a empresa ter um ativo de Marketing Digital.

Esse alcance, nada mais é do que o ativo que a empresa possui, ou seja, os contatos. Chamados de Leads no mercado Digital, esses contatos são clientes em potencial de compra do seu produto ou serviço, ou seja é o que todas as empresas querem ter sempre, pois hoje em dia as malas-diretas por correio ou por e-mail não geram mais negócios.

COMO CALCULAR O ATIVO MARKETING DIGITAL DE SUA EMPRESA?

Para calcular o ativo de marketing digital você precisa somar o número de seguidores do Twitter, pessoas que “curtiram” a página da empresa no Facebook, seguidores de outras mídias mais os Leads totais (Contatos com email).

Mas o que é exatamente um LEAD?

Um Lead é uma oportunidade de negócio para a sua empresa. Em outras palavras, alguém que forneceu suas informações de contato em troca de um conteúdo rico ou uma oferta no seu site (produto, serviço, conteúdo, ferramenta, avaliação, etc). Um Lead pode ser captado de diversas formas, por exemplo;

Sua empresa divulga conteúdos relevantes, valiosos e interessantes sobre o seu mercado utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para um bom posicionamento orgânico no Google, e em troca solicita o nome e e-mail do usuário, a partir dessa conversão temos um Lead ou cliente em potencial. Após a captação dos Leads trabalharemos cada um através do funil de vendas e marketing e então são entregues ao time comercial para contato e proposta de vendas.

Esse processo de atrair, converter e trabalhar o Lead de sua empresa é uma das metodologias mais eficientes no mercado mundial, chamada Inbound Marketing. Somos especialistas certificados em Inbound Marketing, procure sempre um especialista certificado.

Quer saber como tudo isso funciona? Pergunte-nos como?

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Entenda seu cliente sem gastar “For Free”

Nesse artigo exibiremos várias fontes de dados que podem ajudar você a construir uma visão holística do seu cliente – sem gastar nenhum dinheiro extra.

  • A jornada do seu cliente.
  • A experiência do cliente.
  • O usuário certo no momento certo no dispositivo certo.

As Agencias de Marketing Digital estão tentando ajudar as empresas a entender melhor seus clientes e envolvê-los de forma otimizada e convincente.

Vamos tentar entender melhor isso:

O que “a compreensão do cliente” significa, e onde você coleta os “dados” de seus clientes.

Uma opção é comprar um monte de dados centralizados através de uma plataforma de gestão de dados (DMP); esses dados são coletados de fontes separadas, muitas empresas utilizam esse recurso (por exemplo, em uma campanha de publicidade do Facebook), se você sabe como usá-lo, vale a pena o custo.

Outra opção que vamos focar aqui são os dados gratuitos. Essa palavra “Gratuito” significa que os dados você já possui em plataformas de publicidade digital como o Google e Facebook.

Vamos começar mergulhando no…

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Google (Google Analytics, AdWords)

Aqui está uma lista rápida dos dados que você pode coletar dos usuários através do Google:

  • Demografia (sexo e idade).
  • Interesses (categorias de interesse do Google).
  • Segmentos no Mercado (segmentos que podem ser direcionados).
  • O envolvimento do usuário (o que os usuários estão olhando e como eles estão navegando no site).
  • Fluxos de Usuários (as páginas “iniciais” e os caminhos dos usuários pelo seu site).
  • Consumo de conteúdo (TOP páginas/acessos conteúdo/produto e as principais métricas – visitas, páginas, o tempo gasto em cada página, taxa de rejeição e assim por diante).
  • Conversão / Vendas.
  • Dispositivos / Tecnologia (dispositivos e sistemas operacionais).

A “suíte” de produtos do Google não exige que você gaste dinheiro para conhecer mais sobre seus clientes. Mesmo se você não gastar um centavo com AdWords ou Google Rede de Display, através da configuração de rastreamento e integração com o Google Analytics você pode obter dados que irão te mostrar uma tonelada de dados sobre o envolvimento, fluxo e consumo de conteúdos por parte dos visitantes do seu site. Embora isso possa lhe dizer mais sobre o seu site do que sobre o seu consumidor.

Facebook Ads

Os Dados acesso aos dados do Facebook Ads são gratuitos, mas você pode obter dados mais detalhados pagando para anunciar na plataforma. E ao contrário de Google, Facebook não lhe dá insights sobre como os usuários se comportam quando entram em seu site, mas é rico em dados dseu audiência, por exemplo:

  • Atributos do Facebook Ads (dados sobre qualquer usuário, como páginas curtidas, marcas curtidas, eventos da vida, status de relacionamento, escolas frequentadas e assim por diante).
  • Interesses (definidos pelo Facebook a partir do histórico de um usuário, suas mensagens, gostos e interações).
  • Comportamentos (por exemplo, dados demográficos, interesses, comportamentos, consumo, educação, Interações com Games, se ele é um empresário, quais tecnologias usa).

Existe um mundo de ferramentas e informações disponíveis sobre seus potencias clientes, os dados coletados gratuitos ou pagos são muito relevantes para se criar uma boa estratégia de Marketing digital, consulte-nos para mais detalhes.

Para  acompanhar seus investimentos e o crescimento de seu negócio em meio a tantas mídias digitais como, Facebook, Twitter, Linkedin e etc, existe uma ferramenta de automação de Marketing Digital que é líder no mercado Brasileiro que se chama Rd Station da Resultados Digitais, na minha opinião é a melhor solução nacional para empreendedores e empresários que precisam focar em seu negócio e ter uma visão resumida ou ampliada de todas as mídias que sua empresa usa, seja nas as redes sociais, nas mídias pagas como Adwords ou dos relacionamento com o cliente via Email Marketing.

Consulte sempre um especialista em Marketing Digital para que seu investimento seja convertido em cliente e seu objetivo que é de aumentar sua receita seja realizado com sucesso.

Mais informações  contato@jidu.com.br

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