Aquisição de Leads qualificados. Cursos Online – Caso de Sucesso

Neste caso recebemos a missão de traçar uma estratégia de aquisição de leads qualificados completa e preparar toda a estrutura de um lançamento de Curso Online Pago.

Começamos pelo posicionamento da marca, estudos de público-alvo (Persona), estudo de concorrência, lançamento de cursos Online, ferramentas para aquisição de Leads qualificados, sistema automação de marketing, sequencia de envio de e-mails, relacionamento com clientes engajados, estratégia de redes sociais e desenvolvimento Web.

O sucesso em nossa parceria apareceu em poucos dias com o aumento acentuado de curtidas nas páginas consequência de campanhas direcionadas para aumento de engajamento e curtidas. Conforme mostra na figura abaixo

Aquisição de Leads Qualificados

Criamos duas páginas de capturas (landing page) para a aquisição de Leads. Uma oferecendo um e-book grátis e outra oferecendo um curso grátis. Como vemos acima por dia recebemos de 25 a 30 leads qualificados novos que optaram por receber e se envolver com nosso material.

No último mês em 30 dias conseguimos 522 Leads qualificados.

E por que é importante ter leads qualificados? Vou te mostrar dois exemplos:

Quando eu envio e-mail para a base de Leads qualificados eles são os que mais permanecem no meu site (mais de 2 minutos) e visitam mais páginas (média de 3 páginas) em comparação com os Leads que me conhecem por outras mídias, que algumas vezes nem da home passam.

Existe um KPI muito importante para medir a perfomance do seu site no Marketing Digital, se chama Taxa de Rejeição (Uma percentagem de sessões de página única nas quais não existiu interação com a página, nem visitou outra página).

No caso da imagem acima, os visitantes que vieram para o meu site através do e-mail ficaram com a menor taxa de rejeição 49,49% além de ficarem mais tempo no site.

Em 2 meses conseguimos mais de 1000 Leads qualificados e interessados que baixaram nossos materiais ou se inscreveram em nossos cursos. Veja print abaixo:

Agora eu vou te mostrar um segundo exemplo do benefício de se ter uma estratégia bem traçada e obter leads qualificados, veja abaixo:

Com um sistema automatizado enviamos emails para os clientes que optaram por receber nosso material. Isso torna as campanhas mais efetivas, como resultado temos uma taxa de abertura de e-mail e clique nos links desses e-mails acima da média do mercado, conforme figura abaixo:

A taxa de abertura de e-mails corporativos é de 20% para aberturas de e-mails e 2% para cliques. O nosso sucesso de aberturas e cliques é devido a ter traçado com propriedade o público-alvo, tanto nas redes sociais como no Google, organicamente e através de publicidade paga Ads em ambos.

Veja mais sobre média da taxa de abertura e cliques nos e-mails aqui: https://www.conexorama.com/taxas-do-email-marketing-e-como-melhorar/

O site também fizemos várias alterações para que fique mais fácil aos visitantes encontrarem o que procuram rapidamente e com clareza. Veja como ficou o site:

www.multiplicacaosocial.com.br

Modelo de nossa Landing Page criada sobre um dos cursos no link abaixo:

Tudo é medido constantemente. Com KPI´s que contenham os objetivos principais do cliente e mudanças são feitas caso não atingimos a expectativa em cada etapa do processo da estratégia de Marketing Digital.

Dúvidas, estamos à disposição.

Tarcísio Santos

santos@jidu.com.br

O que é autoridade no Google? Ganhe poder para sua marca.

O que é autoridades Google ou o poder de um site?

O Google tem várias formas de medir a autoridade de um site e isso impacta diretamente na posição em que o site vai aparecer no resultado da busca, e consequentemente no volume de visitantes que o site vai receber. Sites como o globo.com tem um número de autoridade altíssimo e em muitas buscar o Google vai entregar ele como resultado. Esses sites recebem milhões de visitantes organicamente mantendo sua autoridade sempre em alta.

Outras formas de se ter uma boa autoridade no Google;

  • Ter um site que abre rápido (velocidade do site).
  • Sites estruturados em categorias e links em sua navegação, ou estrutura Silo. Saiba mais sobre Silo clicando aqui.
  • Sites bem organizados em sua linguagem de programação e disposição de conteúdos.
  • Criar sitemaps, categorias e conteúdo que auxiliam o usuário a encontrar o que busca rapidamente, sem precisar que avance várias páginas.
  • Links de outros sites apontados para o seu site. Chamado Link Building, essa é uma das técnicas mais importantes para o ganho de autoridade no Google.
  • Ter uma estratégia de conteúdo para redação planejada, e de acordo com as palavras-chave mais importantes para seu negócio.

Ninguém conhece totalmente o algoritmo do Google, mas ele disponibiliza uma série de boas práticas para que as empresas desenvolvam sites e conteúdos cada vez melhores e de acordo com o que o Google e as tendências da Internet demandam.

A autoridade é um número percentual, também conhecida por PageRank (PR) que é uma métrica criado pelo seu findador Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algoritmo para entender a importância que um site, ou página, tem para ele (Google) frente a Internet. Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank.

“O PageRank funciona contando o número e a qualidade dos links de uma página para determinar uma estimativa aproximada da importância do site. A suposição subjacente é que sites mais importantes provavelmente receberão mais links de outros sites.

Pagerank foi o principal e primeiro algoritmo criado em 1995 pelo Google para medir a importância de um site na hora que estamos buscando algo na internet, após ele vieram outras atualizações de algoritmos do Google cada um com um foco de melhoria às tendências e tipos de mídias da Internet no decorrer dos anos. Veja outros algoritmos;

Google PenguinGoogle Panda, and Google Hummingbird.

Essas atualizações vieram para combater hackers que com técnicas de Blackhat colocavam um site nas primeiras posições do Google do dia para a noite, sites esses com má qualidade e com o único objetivo de vender produtos deles próprios.

Também tivemos atualizações para retirar a autoridade de sites com muita poluição de propaganda, atualizações para melhorar a experiência em celular e para que os usuários do Google encontrem exatamente o conteúdo que busca, com rapidez.

Por isso devemos alinhar uma boa estratégia de copywriting com SEO para que o Google entregue sua página como resultado para as principais buscas de seu público-alvo.

Tarcísio Santos.

O que é Copywriting? Encontre uma empresa de Copywriting em Campinas.

Post sobre copywriting campinas

Antes de falar sobre a técnica em si e como encontrar uma empresa de Copywriting em Campinas gostaria de iniciar fazendo uma pergunta direta e simples. Você já comprou alguma coisa que não precisava? Alguma vez alguém te persuadiu a comprar algo que você se arrependeu depois porque não tinha essa necessidade? Se sim, de alguma forma você caiu no encanto dos textos persuasivos, ou melhor nas técnicas de copywriting.

Copywriting é uma técnica para escrever textos persuasivos.

Diferentes dos textos publicitários que são para fixar a marca na cabeça das pessoas o copywriting são textos e imagens para levar a pessoas através de um caminho ou jornada do primeiro contato até a compra final. Ou seja você vai encantando, educando e valorizando seu produto e serviço para no fim oferecer o produto e vender.

Outra definição de Copy é; Uma técnica de produção de textos com o objetivo de cativar o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto ou serviço, aumentando consequentemente sua conversão em vendas.

No fim das contas e em poucas palavras copywritng é ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER em clientes e vendas.

O pontos mais improtantes para vender na internet com copywriting em Campinas

Funil de vendas e marketing

Se você quer aplicar as técnicas de copywriting em campinas ou quer aprender como fazer em sua empresa estude também o Funil de marketing de sua empresa.
O funil de vendas e do marketing é algo muito falado hoje em dia. Se você tem presença na internet ou quer iniciar suas vendas na Internet entenda perfeitamente como funciona o funil de vendas e funil do marketing e aplique essa técnica em sua empresa com seus números reais e a projeção de objetivo para um período especifico. Então trabalhe para conquistar esses números.

Atrair tráfego

Outra coisa muito importante na internet é atrair tráfego. Um analogia interessante é sobre lojas físicas, as lojas físicas mais valiosas são as dos calçadoes ou dos shopping centers das grandes cidades, sabe por que? Porque lá passa um grande número de pessoas, e elas geralmente entram nas lojas. Por isso também as lojas se preocupam tanto com suas vitrines e existem estudos e técnicas para ajudar ainda mais as pessoas entrarem para experimentar comprar roupas e produtos.
O tráfego na internet é o número de pessoas que entram no seu site ou redes sociais. Essa é a parte seperior ou inicial do funil de vendas.

Fizemos um passo a passo com exemplo de como criar um texto para seu negócio, clique aqui e confira.

Conversão! Converter o visitante em cliente e venda

Esse é final da jornada de compra, é aqui que o cliente entra em contato com você para pedir orçamento ou adquirir o produto ou serviço. Nesse ponto costumam das amostras, período de teste ou fechar mesmo a venda.

Link para saber mais sobre automação de marketing

Quer ajuda com seus textos ou ver nossos cases de sucesso em nossos clientes chama envie um email para contato@jidu.com.br

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