O que é autoridade no Google? Ganhe poder para sua marca.

O que é autoridades Google ou o poder de um site?

O Google tem várias formas de medir a autoridade de um site e isso impacta diretamente na posição em que o site vai aparecer no resultado da busca, e consequentemente no volume de visitantes que o site vai receber. Sites como o globo.com tem um número de autoridade altíssimo e em muitas buscar o Google vai entregar ele como resultado. Esses sites recebem milhões de visitantes organicamente mantendo sua autoridade sempre em alta.

Outras formas de se ter uma boa autoridade no Google;

  • Ter um site que abre rápido (velocidade do site).
  • Sites estruturados em categorias e links em sua navegação, ou estrutura Silo. Saiba mais sobre Silo clicando aqui.
  • Sites bem organizados em sua linguagem de programação e disposição de conteúdos.
  • Criar sitemaps, categorias e conteúdo que auxiliam o usuário a encontrar o que busca rapidamente, sem precisar que avance várias páginas.
  • Links de outros sites apontados para o seu site. Chamado Link Building, essa é uma das técnicas mais importantes para o ganho de autoridade no Google.
  • Ter uma estratégia de conteúdo para redação planejada, e de acordo com as palavras-chave mais importantes para seu negócio.

Ninguém conhece totalmente o algoritmo do Google, mas ele disponibiliza uma série de boas práticas para que as empresas desenvolvam sites e conteúdos cada vez melhores e de acordo com o que o Google e as tendências da Internet demandam.

A autoridade é um número percentual, também conhecida por PageRank (PR) que é uma métrica criado pelo seu findador Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algoritmo para entender a importância que um site, ou página, tem para ele (Google) frente a Internet. Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank.

“O PageRank funciona contando o número e a qualidade dos links de uma página para determinar uma estimativa aproximada da importância do site. A suposição subjacente é que sites mais importantes provavelmente receberão mais links de outros sites.

Pagerank foi o principal e primeiro algoritmo criado em 1995 pelo Google para medir a importância de um site na hora que estamos buscando algo na internet, após ele vieram outras atualizações de algoritmos do Google cada um com um foco de melhoria às tendências e tipos de mídias da Internet no decorrer dos anos. Veja outros algoritmos;

Google PenguinGoogle Panda, and Google Hummingbird.

Essas atualizações vieram para combater hackers que com técnicas de Blackhat colocavam um site nas primeiras posições do Google do dia para a noite, sites esses com má qualidade e com o único objetivo de vender produtos deles próprios.

Também tivemos atualizações para retirar a autoridade de sites com muita poluição de propaganda, atualizações para melhorar a experiência em celular e para que os usuários do Google encontrem exatamente o conteúdo que busca, com rapidez.

Por isso devemos alinhar uma boa estratégia de copywriting com SEO para que o Google entregue sua página como resultado para as principais buscas de seu público-alvo.

Tarcísio Santos.

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O que é Copywriting? Encontre uma empresa de Copywriting em Campinas.

Post sobre copywriting campinas

Antes de falar sobre a técnica em si e como encontrar uma empresa de Copywriting em Campinas gostaria de iniciar fazendo uma pergunta direta e simples. Você já comprou alguma coisa que não precisava? Alguma vez alguém te persuadiu a comprar algo que você se arrependeu depois porque não tinha essa necessidade? Se sim, de alguma forma você caiu no encanto dos textos persuasivos, ou melhor nas técnicas de copywriting.

Copywriting é uma técnica para escrever textos persuasivos.

Diferentes dos textos publicitários que são para fixar a marca na cabeça das pessoas o copywriting são textos e imagens para levar a pessoas através de um caminho ou jornada do primeiro contato até a compra final. Ou seja você vai encantando, educando e valorizando seu produto e serviço para no fim oferecer o produto e vender.

Outra definição de Copy é; Uma técnica de produção de textos com o objetivo de cativar o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto ou serviço, aumentando consequentemente sua conversão em vendas.

No fim das contas e em poucas palavras copywritng é ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER em clientes e vendas.

O pontos mais improtantes para vender na internet com copywriting em Campinas

Funil de vendas e marketing

Se você quer aplicar as técnicas de copywriting em campinas ou quer aprender como fazer em sua empresa estude também o Funil de marketing de sua empresa.
O funil de vendas e do marketing é algo muito falado hoje em dia. Se você tem presença na internet ou quer iniciar suas vendas na Internet entenda perfeitamente como funciona o funil de vendas e funil do marketing e aplique essa técnica em sua empresa com seus números reais e a projeção de objetivo para um período especifico. Então trabalhe para conquistar esses números.

Atrair tráfego

Outra coisa muito importante na internet é atrair tráfego. Um analogia interessante é sobre lojas físicas, as lojas físicas mais valiosas são as dos calçadoes ou dos shopping centers das grandes cidades, sabe por que? Porque lá passa um grande número de pessoas, e elas geralmente entram nas lojas. Por isso também as lojas se preocupam tanto com suas vitrines e existem estudos e técnicas para ajudar ainda mais as pessoas entrarem para experimentar comprar roupas e produtos.
O tráfego na internet é o número de pessoas que entram no seu site ou redes sociais. Essa é a parte seperior ou inicial do funil de vendas.

Fizemos um passo a passo com exemplo de como criar um texto para seu negócio, clique aqui e confira.

Conversão! Converter o visitante em cliente e venda

Esse é final da jornada de compra, é aqui que o cliente entra em contato com você para pedir orçamento ou adquirir o produto ou serviço. Nesse ponto costumam das amostras, período de teste ou fechar mesmo a venda.

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As principais perguntas sobre Marketing Digital e Vendas em 2018

Onde anunciar? Instagram, Facebook ou Google? Marketing Digital!

Estamos em um mercado competitivo, toda empresa está preocupada com seu marketing digital e vendas, dificilmente algum segmento não tem concorrentes que brigam com a sua empresa pelos mesmos clientes que você, usar a criatividade e inteligência em sua estratégia é o que vai fazer a diferença em trazer ou não resultado. É quase que obrigatório hoje analisar o resultado de suas ações no marketing digital e vendas de sua empresa, afinal de contas é através das vendas que seu negócio existe e sobrevive, sem venda nenhuma empresa existe e as que querem crescer tem que olhar mais de perto para as métricas.

Contrato um estagiário, um profissional especialista (agência) ou posso tentar estudar por conta própria e fazer minhas campanhas?

Hoje mais do que tudo a estratégia do marketing precisa de uma gestão do projetos e processos, a maioria das pessoas já fez impulsionamento por conta própria e não teve resultado, ouvimos muito isso em nosso primeiro contato com o cliente. Tudo tem que ser planejado antes, medido durante e depois, não podemos negar que um profissional (agência) de Marketing é especialista, tem o know-how e experiência para gerenciar seu projeto, estudar seu público-alvo (persona), ajuda você a encontrar o seu posicionamento, propósito e objetivo. Além disso tudo, um especialista irá te ajudar a encontrar e definir as principais mídias e métricas para testar suas campanhas e encontrar onde terá resultado e melhor retorno do ROI (Retorno do investimento).

Geralmente as campanhas precisam de constantes mudanças e trabalhos diarios de acompanhamentos e análise. Esse tipo de trabalho também é muito difícil para os empresários executarem, uma vez que eles precisam estar a frente da operação de seus negócios e a maioria do tempo precisam tomas decisões importante e executar seu trabalho. Cuidar de todas as atividades que o marketing digital exige é uma tarefa que tomaria muito tempo de seu dia-a-dia o que faz muitas empresas buscarem uma agência que tem profissionais especialistas para que tenham resultados no investimento bo Marketing e aumentem suas vendas por exemplo.

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Qual são as melhores mídias para anunciar o meu negócio?

Nos empreendedores sabemos que não existe receita de bolo, no caso das redes sociais o ideal e usar e abusar das ideias e criatividade. Para as vendas mais complexas de serviços e produtos com valor mais alto podemos utilizar o e-mail, Linkeding. Outbound e Inbound Marketing. Logicamente nós profissionais do marketing digital temos a experiência com alguns segmentos e as principais mídias, isso ajuda a eliminar de cara algumas delas e incluir outras. O segredo é testar e testar sempre a cada mês nós da Jidu analisamos tudo que aconteceu e fizemos em cada cliente, vemos o que deu certo e o que não trouxe resultado satisfatório, fazemos os ajustes necessário e partimos para o próximo mês.

Consulte um especialista de Marketing Digital, fale com a Jidu contato@jidu.com.br

 

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