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Landing Page: Descubra o que é e sua importância para a conversão

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O marketing digital trouxe inúmeras inovações e métodos para alavancar a visibilidade de uma marca e atrair novos clientes, a landing page se tornou uma estratégia padrão em diversas marcas, e é sobre ela que vamos falar hoje. 

As landing pages são muito usadas em sites de vendas e blogs de empresas, principalmente quando se tem o objetivo de converter clientes em leads.

Se você nunca ouviu falar sobre landing page, conversão ou lead, não se preocupe.

Hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esta estratégia e como aplicá-la de forma eficiente no seu negócio.

O que são landing pages?

Landing pages são conhecidas como páginas de aterrissagem ou página de destino, ou seja, é o resultado que o usuário encontra quando pesquisa por determinado termo no Google.

Por exemplo, se você possui um blog sobre marketing e o usuário pesquisa sobre como anunciar no Google Ads e clica no seu link para ver o seu material, ele cai automaticamente em uma landing page.

Elas foram criadas com o único objetivo de converter usuários em leads, se você não sabe o que são leads, vamos explicar agora.

O que é são leads?

Leads são potenciais clientes, ou seja, pessoas que conheceram o seu trabalho e demonstraram interesse no seu produto ou serviço. Mas, como saber se essa pessoa está realmente interessada?

Normalmente, essas pessoas exercem algumas ações como começar a seguir a sua marca nas redes sociais, baixar o ebook gratuito que você forneceu sobre como funciona o Facebook Ads, assinar uma newsletter ou visitar o seu site de compras.

Quando esses usuários tomam atitudes como essas, eles saem do papel de apenas seguidores para possíveis clientes que podem comprar o seu produto, o querido lead.

Dicas para criar landing pages 

  1. Título e subtítulo 

Pesquisas mostram que os usuários, na maioria das vezes, só leem o cabeçalho da página para saber sobre o que ela está falando. 

Por isso, é necessário ser bem claro e objetivo nestes pontos para não perder o leitor.

Uma boa dica é usar títulos chamativos e que contem com algum gatilho mental, isso ajudará e muito a prender a atenção do usuário no seu site. 

  1. Imagem

Algumas vezes a imagem fala mais do que mil palavras, e no caso das landing pages isso é a mais pura verdade. 

A landing page precisa ser muito atrativa, e nada melhor do que uma boa imagem para ajudar neste processo.

Por isso, seja criativo e busque imagens diferentes ou ilustrações divertidas e coloridas que só de olhar já prendem a atenção de qualquer pessoa e cria uma curiosidade em saber sobre o que aquele texto está falando. 

  1. Cores

Assim como nas imagens é necessário escolher cores certeiras de acordo com o seu conteúdo, para criar uma visão de objetividade do seu conteúdo.

Por exemplo, se você escreveu um artigo sobre o Instagram Ads, você pode investir em cores que compõem o aplicativo. 

Dessa forma, você cria uma relação entre o conteúdo e as cores, fazendo a mensagem ser reforçada no cérebro do seu leitor.

Estudar sobre a psicologia das cores também pode ajudá-lo e muito, entender sobre cada cor, como elas afetam as pessoas e quais os sentimentos elas podem causar.

  1. Formulário 

Os formulários são aqueles espaços onde o leitor poderá colocar o seu email ou telefone para receber informações ou materiais educativos da sua marca, é uma das melhores estratégias dentro do marketing digital para converter clientes em leads.

O formulário é o que vai permitir a conversão do seu leitor, e por isso é necessário fazer um formulário simples e objetivo. 

Quanto mais informações forem requisitadas, menor interesse o usuário terá de preencher o formulário para receber informações da sua marca.

Por isso, foque em no máximo três ou quatro informações: nome, telefone, região e e-mail, isso será o suficiente para você. 

Benefícios das landing pages

  • Aumentam o número de conversões;
  • Mensagem ficada e segmentada;
  • Resultado mensurável;
  • Mais liberdade de criação e design;
  • Permite mudar e testar quantas vezes quiser.

As landing pages são formas inovadoras e criativas de atrair clientes e mostrar responsabilidade por meio do seu conteúdo e das suas estratégias.

Considerações finais 

Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre landing pages e como elas são importantes dentro do seu negócio.

Seguindo as dicas apresentadas, você conseguirá criar landing pages divertidas e atraentes para conquistar novos leads e mostrar autoridade por meio da sua marca.

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