Landing Page: Descubra o que é e sua importância para a conversão

          O marketing digital é responsável por inúmeras inovações e métodos para impulsionar a visibilidade da sua marca e atrair novos clientes. Entre tantas ferramentas a Landing Page se tornou uma estratégia padrão em diversas marcas, por ser eficaz, rápida e objetiva. Ela facilita o cliente a focar na compra, e principalmente, tem o objetivo de converter visitantes em leads.  

 

O que são landing page?

Landing pages são conhecidas como páginas de aterrissagem ou página de destino, ou seja, é o resultado que o usuário encontra quando pesquisa por determinado termo no Google. 

           Por exemplo, se você possui um blog sobre marketing e o usuário pesquisa sobre como anunciar no Google Ads e clica no seu link para ver o seu material, ele cai automaticamente em uma landing page.  Elas foram criadas com o único objetivo de converter usuários em leads, normalmente possuem menos elementos. São objetivas e criadas para estimular a curiosidade, interesse e provocar desejo no público-alvo.

 

O que é são leads?

Leads são potenciais clientes, ou seja, pessoas que conheceram o seu trabalho e demonstraram interesse no seu produto ou serviço. Saber que a pessoa está realmente interessada é importante para você direcionar suas estratégias de marketing para essas pessoas. 

        Normalmente, essas pessoas exercem algumas ações como começar a seguir a sua marca nas redes sociais, baixar o ebook gratuito que você forneceu sobre como funciona o Facebook Ads, assinar uma newsletter ou visitar o seu site de compras. Quando esses usuários tomam atitudes como essas, eles saem do papel de apenas seguidores para possíveis clientes que podem comprar o seu produto, o querido lead.
 
        Tem alguma dúvida? Fique tranquilo! Confira abaixo Dicas sobre Landing Page hoje, e  explicar tudo o que você precisa saber sobre esta estratégia e como aplicá-la de forma eficiente no seu negócio.
 

Dicas para criar landing pages 

Título e subtítulo 

       Pesquisas mostram que os usuários, na maioria das vezes, só leem o cabeçalho da página para saber sobre o que ela está falando.  Por isso, é necessário ser bem claro e objetivo nestes pontos para não perder o leitor.  Uma boa dica é usar títulos chamativos e que contem com algum gatilho mental, isso ajudará e muito a prender a atenção do usuário no seu site. 

       Seja claro e objetivo!

Imagem

      Atualmente nossa sociedade é guiada pelo visual! Uma imagem fala mais do que mil palavras, e no caso das landing pages isso é a mais pura verdade.

      A landing page precisa ser muito atrativa,  nada melhor do que uma boa imagem para ajudar neste processo. Por isso, seja criativo e busque imagens diferentes, ilustrações divertidas e coloridas que só de olhar já prendem a atenção de qualquer pessoa e cria uma curiosidade em saber sobre o que aquele texto está falando.

Cores

     As cores são importantes aliadas no mundo digital, elas são responsáveis pelas conexões mentais instantâneas.  

      Da mesma forma que as imagens é necessário escolher cores certeiras de acordo com o seu conteúdo, para criar uma visão de objetividade do seu conteúdo.  Por exemplo, se você escreveu um artigo sobre o Instagram Ads, você pode investir em cores que compõem o aplicativo. Dessa forma, você cria uma relação entre o conteúdo e as cores, fazendo a mensagem ser reforçada no cérebro do seu leitor.

     Uma dica é estudar sobre a psicologia das cores, o que pode ajudá-lo e muito, entender sobre cada cor, como elas afetam as pessoas e quais os sentimentos elas podem causar.

Formulário 

     O formulário é o que vai permitir a conversão do seu leitor, e por isso é necessário fazer um formulário simples e objetivo. 

     São aqueles espaços onde o leitor poderá colocar o seu email ou telefone para receber informações ou materiais educativos da sua marca, é uma das melhores estratégias dentro do marketing digital para converter clientes em leads. Quanto mais informações forem requisitadas, menor interesse o usuário terá de preencher o formulário para receber informações da sua marca.

 

     Por isso, foque em no máximo três ou quatro informações: nome, telefone, região e e-mail, isso será o suficiente para você. 

 

Benefícios das landing pages

         Aumentam o número de conversões

 

         Mensagem ficada e segmentada

 

         Resultado mensurável

 

         Mais liberdade de criação e design

 

         Permite mudar e testar quantas vezes quiser.Aumentam o número de conversões

         As landing pages são formas inovadoras e criativas de atrair clientes e mostrar responsabilidade por meio do seu conteúdo e das suas estratégias. São importantes dentro do seu negócio. 

         Seguindo as dicas apresentadas, você conseguirá criar landing pages eficazes e atraentes para conquistar novos leads e mostrar autoridade por meio da sua marca.

         Quer mais estratégia para sua empresa? Entre em contato com a Jidu!

 

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