Atendimento ao consumidor e seus cuidados

Quando falamos sobre atendimento ao consumidor alguns empresários que possuem negócios Online como um e-comerce por exemplo podem pensar que a venda termina quando recebe o dinheiro do cliente, sendo que na verdade em uma loja virtual podemos dizer que nesse momento a venda começa. A entrega dentro do prazo e o pós-venda é um dever e quando ignorado pode trazer sérias consequências para o negócio da empresa.

A reputação da empresa

A reputação da empresa depende muito do antigo porém não extinto boca-a-boca. Hoje em dia o atendimento ao consumidor e a reputação que a empresa tem acontece de uma maneira muito mais rápida e global. Vemos muitos casos de empresas que atendem bem seus clientes crescerem muito rápido na internet, e por outro lado um atendimento ruim pode se tornarem um grande problema para a reputação de uma empresa trazendo sérios problemas para sua receita.

Marketing de atendimento

Quando chegam reclamações em seu atendimento ao consumidor pode ser um bom sinal. O problema mostra onde você precisa melhorar e uma rápida resolução do problema fará com que o cliente seja um defensor de sua marca comentando com sua rede de relacionamento como foi rapidamente atendido e resolvido sua questão.

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Boas práticas no atendimento ao consumidor

É muito importante criar um contato pessoal com o cliente e sempre ouvi-lo prontamente. Todas as vezes em que houver algum problema de atraso na entrega ou algum problema no produto o reembolso ou substituição deve ser rápido visando sempre a satisfação do cliente, nesses casos algumas empresas dão até um brinde para o cliente, tornando a situação agradável. Claro que existem alguns abusos por parte de alguns clientes, mas a rápida comunicação faz até essa percepção ser resolvida, e nesse caso podemos até convidá-lo educadamente a comprar em outro lugar.

E lembre-se cuide bem de sua equipe para que seu cliente seja bem atendido.

Se quiser saber mais sobre S.A.C. 2.0 consulte-nos.

contato@jidu.com.br

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Como Planejar Marketing Digital? Simples e Sem segredos

Planeja Marketing Digital é a chave para o sucesso do seu negócio, garante o retorno do seu investimento evitando que você gaste tempo e dinheiro.
Uma pesquisa feita por uma empresa “Smart Insights” diz que 46% das empresas não tem uma estratégia bem definida, enquanto 16% tem uma estratégia mas ainda não conseguiu integrar nas atividades e ações diárias de seu time.

Quais seus objetivos em planejar marketing digital?

Se você está procurando montar um planejamento é porque existe um problema ou uma demanda para resolver. Você quer colocar sua empresa no mundo digital ou quer atrair novos clientes? Quer se tornar autoridade na internet para o seu segmento? Qual é seu objetivo primordial com o Marketing digital? Esse ponto de partida é essencial para planejar marketing digital.
A metodologia Inbound Marketing possui alguns principais focos de objetivos. Qual é o seu objetivo?
1. Aumentar a visibilidade de seu negócio;
2. Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
3. Atrair clientes em potencial;
4. Gerar conteúdos que fazem diferença;
5. Otimizar o processo de vendas.

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Analise seu histórico de ações passadas

Parece óbvio mas muitos esquecem deste detalhe e sabemos que os números não mentem, faça uma análise de todas as ações passadas, quais campanhas de marketing deram certo, seja no off-line ou no online, veja o comportamento das pessoas em cada ação que fez. Sempre dê um mergulho nos relatórios dos últimos esforços de marketing e vendas para parametrizar o que irá fazer agora.

Público-alvo sua Persona

Desde o marketing tradicional até o Inbound Marketing de hoje existe uma preocupação de saber com que público-alvo estamos falando, e quem queremos atrair com todo nosso esforço. Este é um passo obrigatório para o sucesso em planejar marketing digital, devemos criar uma, duas ou mais personas para que todo o processo seja desenrolado de acordo com cada persona. Sempre focando os desejos, emoções, objetivos, medos e outros fatores de cada uma das personas.

Concorrência

Conhece os seus concorrentes? Aqueles que olhamos para medir como estamos indo ou para onde devemos ir. A concorrência nos estimula a ir além, a criar coisas diferentes e saber destacar nossas diferenças, temos que mostrar para nossa audiência a qualidade de nosso serviço ou produto em relação aos concorrentes.

Canais Digitais, orçamento e sua equipe

Essas 3 coisas são muito importantes para nosso planejamento. Temos muitos canais digitais disponíveis, e a maioria deles valem para a maioria das empresas, porém cada caso deve ser analisado separadamente para que tudo funcione conforme planejado.
É importe saber o temos em mãos, nossa equipe e capacidade de investimento para o período de nosso projeto. Este é um momento perfeito para analisar quais canais digitais vamos utilizar e se precisamos terceirizar algum deles para uma agência ou consultor independente. Lembrando que um consultor analisa e orienta, uma agência analisa e executa.
Seu orçamento:

Defina um orçamento total disponível e faça a distribuição dos seus recursos financeiros. Veja o histórico de suas antigas ações, se nunca fez ações em determinado canal digital comece com uma pequena quantia e fique atento, se possível diariamente neste canal para que não haja nenhum desperdício. Existem ferramentas que simulam investimento versus resultado aproximado obtido. Uma delas é o Keyword Planner do Adwords.

Seu Pessoal:

Para que um bom plano de certo temos que pensar em escalabilidade e que todas as ações sejam cumpridas, se já tem gente especializada em Marketing Digital em casa ótimo, se não é melhor recorrer ao outsourcing.
Reúna sua equipe e veja o que eles são capazes de realizar. Peça que os membros de sua equipe revejam suas atividades e traga algumas ideias para sua nova estratégia, esta é uma boa hora para fazer uma reunião de brainstorm para organizar esse ponto. Executar dentro de casa pode trazer mais controle porém menos especialização. Tentar internalizar o trabalho de Marketing Digital sem ter pessoal ou capacitação pode atrapalhar todo o processo e tudo ir por água abaixo.

Seus Canais:

Verificar os canais adequados ao seu plano é o coração de sua estratégia. Pense em boas promoções no início para atrair público e utilize canais de mídias pagas para impulsionar seus resultados. Se você quer utilizar novos canais ou canais que nunca executou ações fazer um benchmarking antes de começar ajuda a saber se existe a possibilidade de sucesso em determinada ação.
E Certifique-se de ter pelo menos um KPI ligado a cada um dos seus canais digitais.

Meça e acompanhe durante o processo

Fazer tudo isso funcionar e ainda ter que acompanhar sem a ajuda de uma ferramenta pode até ser possível, mas é altamente recomendado que tenha uma boa ferramenta de automação de Marketing Digital em mãos, como o RD Station da Resultados digitais, que recomendamos e utilizamos em nossa agência. Este tipo de ferramenta torna todo esse complexo processo centralizado em um só lugar, altamente escalável e o mais automático possível.
Existem ferramentas de coleta de dados online para todas as mídias e canais. É extremamente importante que o analista das mídias acompanhe o que está acontecendo e se necessário faça alterações no meio do processo das campanhas. Nunca sabemos exatamente como nossa audiência ira absorver nossas ações, mas com um bom planejamento as chances de você ter sucesso, e o retorno esperado é muito grande.

O que você está esperando para começar a planejar marketing digital?

 

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Definição simples sobre o que é INBOUND MARKETING

O termo Inbound Marketing vem sendo muito falado no mundo dos negócios, mas muitos ainda não sabem exatamente o que é, e qual a sua vantagem com relação ao marketing tradicional.

O conceito surgiu nos Estados Unidos e em 2009 se popularizou a partir do lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando Google: a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Inbound Marketing é um conjunto de ações realizadas para um público-alvo específico com o objetivo de atrair e conquistar voluntariamente o consumidor, ele é o contrário do marketing tradicional, que de um modo geral anuncia produtos e serviços diretamente, interrompendo a atenção do consumidor sem que ele tenha escolha.

Definitivamente a Metodologia Inbound Marketing é a melhor forma de atrair e converter pessoas desconhecidas em clientes.

A estratégia de Inbound Marketing engloba várias estratégias, mas existem quatro principais pilares: SEO, Marketing de Conteúdo, Email mMarketing e estratégia em Redes Sociais.

Para que serve o Inbound Marketing?

 

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Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;

  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

  • Atrair clientes em potencial;

  • Gerar conteúdos que fazem diferença;

  • Otimizar o processo de vendas.

Através de ferramentas Webanalytics conseguimos medir todas as ações de Marketing, otimizando cada canal e trazendo excelentes resultados ROI (retorno sobre investimento) que antes o marketing tradicional não trazia. O Inbound Marketing fez da área de marketing da empresa um investimento, o que antes era um centro de custos.

Estatísticas:

  • Custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional (também chamado de Outbound marketing);
  • Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
  • A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
  • Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.

Dúvidas entre mande email santos@gmail.com ou 19 99200.1235

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Como vender mais com Pubicidade no Google?

Onde estão meus bons clientes?

Encontrar os nossos bons clientes é um desafio que todo empreendedor, empresário ou profissional liberal enfrenta, buscamos insistentemente meio e maneiras de achar as pessoas que precisam do nosso produto, aqueles que além de nossos futuros clientes serão embaixadores de nossa marca. Ter um planejamento é primordial para que nossa energia seja centralizada em coisas e lugares que tragam o resultado esperado e tão sonhado por todos nós. Hoje vamos falar um pouco sobre publicidade no Google.

Onde estão os consumidores?

As pessoas estão normalmente muito atarefadas e correndo atrás do que realmente importa para elas. Nosso tempo é extremante curto e nossas tarefas e obrigações diárias muitas vezes não se encaixam em um único dia, assim estamos mais seletivos com o que consumimos de notícias e entretenimento, princialmente quando precisamos comprar algo, e é exatamente aí que entra o trabalho de um profissional de Marketing Digital.

Já falamos em outro post sobre algumas estatísticas do novo modelo de consumo. Vemos que:

– A maioria das pessoas substituíram a TV pelo Youtube ou Netflix.
– As rádios estão sendo substituídas pela nossa lista de músicas prediletas em MP3.
– Antes as pessoas se informavam por jornais e revistas, hoje por sites e redes sociais.

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Dentro desse cenário não podemos negar o fato que a forma de comprar e encontrar a solução para nossos problemas mudaram. Com tanta coisa pra fazer e com prazos curtos corremos para o Google e digitamos a palavra ou frase para aquilo que procuramos resolver, aí cabe a pergunta, como faço para que minha empresa esteja lá, e a frente da concorrência? Fizemos um artigo detalhado para esse tema veja aqui (Link como colocar minha empresa na primeira página do Google).

Quer fazer um disgnóstico de seu Site no ranque do Google? Temos uma ferramenta ideal para isso >>> clique aqui para testar seu site.

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