Onde estão meus bons clientes?
Encontrar os nossos bons clientes é um desafio que todo empreendedor, empresário ou profissional liberal enfrenta, buscamos insistentemente meio e maneiras de achar as pessoas que precisam do nosso produto, aqueles que além de nossos futuros clientes serão embaixadores de nossa marca. Ter um planejamento é primordial para que nossa energia seja centralizada em coisas e lugares que tragam o resultado esperado e tão sonhado por todos nós. Hoje vamos falar um pouco sobre publicidade no Google.
Onde estão os consumidores?
As pessoas estão normalmente muito atarefadas e correndo atrás do que realmente importa para elas. Nosso tempo é extremante curto e nossas tarefas e obrigações diárias muitas vezes não se encaixam em um único dia, assim estamos mais seletivos com o que consumimos de notícias e entretenimento, princialmente quando precisamos comprar algo, e é exatamente aí que entra o trabalho de um profissional de Marketing Digital.
Já falamos em outro post sobre algumas estatísticas do novo modelo de consumo. Vemos que:
– A maioria das pessoas substituíram a TV pelo Youtube ou Netflix.
– As rádios estão sendo substituídas pela nossa lista de músicas prediletas em MP3.
– Antes as pessoas se informavam por jornais e revistas, hoje por sites e redes sociais.
Dentro desse cenário não podemos negar o fato que a forma de comprar e encontrar a solução para nossos problemas mudaram. Com tanta coisa pra fazer e com prazos curtos corremos para o Google e digitamos a palavra ou frase para aquilo que procuramos resolver, aí cabe a pergunta, como faço para que minha empresa esteja lá, e a frente da concorrência? Fizemos um artigo detalhado para esse tema veja aqui (Link como colocar minha empresa na primeira página do Google).