Passo a passo para aumentar suas vendas com copywriting

Dicas sobre como bombar seu tráfego e aumentar bruscamente suas vendas na internet com copywriting em Campinas

Vamos dar as dicas e passo a passo de como aplicar a técnica de copywriting.

Atrair

Utilizar textos, imagens e vídeos para atrair as pessoas que entram em contato com seu contéudo geralmente pela primeira vez. Você precisa ser rápido e direto ao ponto, falando quais o benefícios se a pessoa continuar vendo seu material ou clicar em algum botão call-to-action que a leva para algum outro conteúdo seu.

Engajar


Engajar é fazer com que a pessoa te acompanhe, contine vendo ou lendo você, e fique presa a seus conteúdos. Muitas vezes curta, siga, comente ou compartilhe seu material. É parte muito importante para a próxima ação na jornada de compra.

Converter


Este é o momento de oferecer seu produto. Depois de ter dado dicas, ensinado coisas úteis e feito a pessoa te acompanhar em seus conteúdos, agora é a hora de oferecer seu produto e/ou serviço.

05 passos para criar textos de copywrite pesruasivos

  1. Chame a atenção (também imagem)
  2. Conexão e identificação (história, características em comum)
  3. Problema (mostrar o problema que no próximo passo seu evento resolve)
  4. Solução (apresente sua solução)
  5. Apresentar a oferta (oferta, escassez)

Veja um exemplo que montamos de acordo com a técnica de copywriting passando pelos 5 passos das dicas acima

  1. SEMPRE OS MESMOS ERROS!?
  2. VOCÊ SABIA QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO ENCONTRANDO A FELICIDADE FAZENDO UM MERGULHO PARA DENTRO DELAS PRÓPRIAS?
  3. MUITA GENTE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO LIDAR COM AS CONSTANTES MUDANÇAS DA SOCIEDADE ATUAL E CADA VEZ MAIS AS DEMANDAS ESTÃO TRAZENDO DOENÇAS FÍSICAS E PSICOLÓGICAS.
  4. TEMOS UM PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO E MENTAL DESENVOLVIDO E TESTADO PELO PREMIADO DR. DELL REY
  5. CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO WORKSHOP. TEMOS APENAS 30 VAGAS E AS PRIMEIRAS 5 PESSOAS TERÃO 50% DE DESCONTO.

Dica: Quem quiser se aprofundar estude gatilhos mentais e técnicas de persuasão > Sociedade Brasileira de Copywriting (SBCopy), Rafael Albertoni

DICA BÔNUS:

7 dicas infalíveis e comprovadas para aumentar as visitas do ao seu site;

  1. Título / Headline que chamem atenção.
  2. Problemas de especificidade de nicho.
  3. Benefícios que você vai dar.
  4. Resolva um problema.
  5. Faça vídeos sempre.
  6. Não minta.
  7. Ajude seus clientes.

Fale conosco para saber na prática e ver exemplos com nossos cases de como podemos te ajudar. Envie e-mail para contato@jidu.com.br

As principais perguntas sobre Marketing Digital e Vendas em 2018

Onde anunciar? Instagram, Facebook ou Google? Marketing Digital!

Estamos em um mercado competitivo, toda empresa está preocupada com seu marketing digital e vendas, dificilmente algum segmento não tem concorrentes que brigam com a sua empresa pelos mesmos clientes que você, usar a criatividade e inteligência em sua estratégia é o que vai fazer a diferença em trazer ou não resultado. É quase que obrigatório hoje analisar o resultado de suas ações no marketing digital e vendas de sua empresa, afinal de contas é através das vendas que seu negócio existe e sobrevive, sem venda nenhuma empresa existe e as que querem crescer tem que olhar mais de perto para as métricas.

Contrato um estagiário, um profissional especialista (agência) ou posso tentar estudar por conta própria e fazer minhas campanhas?

Hoje mais do que tudo a estratégia do marketing precisa de uma gestão do projetos e processos, a maioria das pessoas já fez impulsionamento por conta própria e não teve resultado, ouvimos muito isso em nosso primeiro contato com o cliente. Tudo tem que ser planejado antes, medido durante e depois, não podemos negar que um profissional (agência) de Marketing é especialista, tem o know-how e experiência para gerenciar seu projeto, estudar seu público-alvo (persona), ajuda você a encontrar o seu posicionamento, propósito e objetivo. Além disso tudo, um especialista irá te ajudar a encontrar e definir as principais mídias e métricas para testar suas campanhas e encontrar onde terá resultado e melhor retorno do ROI (Retorno do investimento).

Geralmente as campanhas precisam de constantes mudanças e trabalhos diarios de acompanhamentos e análise. Esse tipo de trabalho também é muito difícil para os empresários executarem, uma vez que eles precisam estar a frente da operação de seus negócios e a maioria do tempo precisam tomas decisões importante e executar seu trabalho. Cuidar de todas as atividades que o marketing digital exige é uma tarefa que tomaria muito tempo de seu dia-a-dia o que faz muitas empresas buscarem uma agência que tem profissionais especialistas para que tenham resultados no investimento bo Marketing e aumentem suas vendas por exemplo.

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Qual são as melhores mídias para anunciar o meu negócio?

Nos empreendedores sabemos que não existe receita de bolo, no caso das redes sociais o ideal e usar e abusar das ideias e criatividade. Para as vendas mais complexas de serviços e produtos com valor mais alto podemos utilizar o e-mail, Linkeding. Outbound e Inbound Marketing. Logicamente nós profissionais do marketing digital temos a experiência com alguns segmentos e as principais mídias, isso ajuda a eliminar de cara algumas delas e incluir outras. O segredo é testar e testar sempre a cada mês nós da Jidu analisamos tudo que aconteceu e fizemos em cada cliente, vemos o que deu certo e o que não trouxe resultado satisfatório, fazemos os ajustes necessário e partimos para o próximo mês.

Consulte um especialista de Marketing Digital, fale com a Jidu contato@jidu.com.br

 

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Como a imagem da sua empresa impacta no sucesso das vendas

Quando iniciamos um negócio temos tantas coisas para fazer que muitos deixam para pensar na imagem da empresa depois de resolver problemas como desenvolvimento do produto, contratação de funcionários, instalações e muitos outros. Deveria ser imperativo investir na imagem da empresa pois impacta diretamente no sucesso do negócio. Sua imagem é a primeira coisa que o cliente em potencial vê e mostra quem você é.
Uma pesquisa feita pela Interbrand entre as 100 maiores empresas do mundo 93% das identidades visuais eram relativamente simples, mas com um impacto gigante, apensa disso o processo de criação de uma identidade visual não é nada simples, um designer profissional trabalha com a psicologia das cores e a percepção da marca que junto com toda sua experiência permite criar algo que represente os valores e a missão de sua empresa ajudando seu negócio crescer e ser bem sucedido.

Como a imagem da sua empresa impacta no sucesso das vendas?

No mercado consumista que nos rodeia, existem inúmeros produtos com as mesmas funcionalidades e preços. Destacar-se através do design é um fator decisivo no sucesso ou fracasso das vendas.

Um design criativo é capaz de fazer toda a diferença na imagem que uma empresa ou produto passa para os seus clientes, despertando o desejo do público. Ao contrário, um design pobre gera desinteresse e mais: impressão de qualidade inferior.

Infelizmente, muitos consideram o investimento na identidade visual, um gasto desnecessário e supérfluo.

Contratar uma empresa ou um profissional especializado para desenvolver um logo, cartão de visitas e material gráfico, pode parecer um gasto muito alto a curto prazo, porém é uma estratégia que gera valor e aproximação com os clientes, ajudando a fidelizá-los e a preferirem seu produto em relação ao da concorrência.

O logo é a cara da empresa ou produto, é quem traduz visualmente a personalidade da marca e a diferencia do concorrente.

Ignorar a importância de um logo no aumento das vendas e crescimento da empresa pode atrair problemas como aparência de amadorismo, despreparo e instabilidade.

A importância do cartão de visitas:

Ter um bom cartão é fundamental para que as pessoas se lembrem de você, além de ser uma excelente ferramenta na hora de fazer networking e manter contato com outros profissionais.

É preciso chamar a atenção de quem os recebe, evitando que a pessoa o esqueça rapidamente, ou mesmo o descarte.

Por esse motivo, seu cartão de visita deve, além de deixar uma boa impressão, ajudar a identificar a empresa e você mesmo.

Outros elementos que também funcionam como um cartão de visita são aqueles da papelaria, como envelopes, agendas e papel timbrado.

Além de funcionar como mídia de divulgação, eles também transparecem profissionalismo e credibilidade para os clientes quando são concebidos com a identidade visual do negócio.

Contrate um profissional qualificado:

Para desenvolver uma identidade visual forte e adequada para uma marca é imprescindível buscar pessoas com credibilidade no mercado para que o trabalho traga resultados satisfatórios e lucrativos para a empresa.

Com todas as razões apresentadas acima, é fácil perceber a importância e o poder da identidade visual na credibilidade, no aumento das vendas e crescimento de qualquer empresa!

Este Post foi realizado em parceria Duda Guitti & Agência Jidu.

Gigante Google: curta história do nascimento e funcionamento básico

Em 1998 dois amigos não estavam contentes com os buscadores da época, o Yahoo funcionava de acordo com o número de vezes que determinada palavra aparecia nas páginas da internet, desta forma o sistema de busca era facilmente burlado, bastava repetir várias vezes uma determinada palavra que o site era considerado como “relevante”.

Foi então que dois amigos resolveram adotar uma velha sabedoria popular como regra: “A voz do povo é a voz de Deus.” Resolveram então determinar a seguinte regra: quanto mais acessado, recomendado e citado por outros sites, mais relevante deve ser.

Com este princípio em mãos dois alunos se juntaram com um grupo de estudantes e após entender como os sites se conectavam através de seus algarismos montaram suas fórmulas e equações e fizeram do Google a empresa mais valiosa do mundo na atualidade e seus fundadores Sergey Brin e Larry Page montaram um império de 223 Bilhões de Dólares segundo ranking BrandZ 2016.

De onde vem o faturamento do Google?

Não pagamos nada para utilizar o Google. Nó início a empresa ganhava dinheiro apenas alugando os espaços para anúncios publicitários em banners, foi então que Sergey e Lary criaram uma máquina de fazer dinheiro com a publicidade de links patrocinados.

Quando fazemos uma busca por algo no Google o resultado que temos são os sites mais relevantes por ordem, onde os mais importantes aparecem nas primeiras posições. Porém os links patrocinados “furam a fila” da relevância natural e orgânica no Google e colocam um determinado site no topo, com um aviso “anúncio” para que os usuários saibam que aquele link é de um anunciante.

Para saber mais como isso tudo funciona baixe nosso E-book abaixo

links-patrocinados