O que é autoridade no Google? Ganhe poder para sua marca.

O que é autoridades Google ou o poder de um site?

O Google tem várias formas de medir a autoridade de um site e isso impacta diretamente na posição em que o site vai aparecer no resultado da busca, e consequentemente no volume de visitantes que o site vai receber. Sites como o globo.com tem um número de autoridade altíssimo e em muitas buscar o Google vai entregar ele como resultado. Esses sites recebem milhões de visitantes organicamente mantendo sua autoridade sempre em alta.

Outras formas de se ter uma boa autoridade no Google;

  • Ter um site que abre rápido (velocidade do site).
  • Sites estruturados em categorias e links em sua navegação, ou estrutura Silo. Saiba mais sobre Silo clicando aqui.
  • Sites bem organizados em sua linguagem de programação e disposição de conteúdos.
  • Criar sitemaps, categorias e conteúdo que auxiliam o usuário a encontrar o que busca rapidamente, sem precisar que avance várias páginas.
  • Links de outros sites apontados para o seu site. Chamado Link Building, essa é uma das técnicas mais importantes para o ganho de autoridade no Google.
  • Ter uma estratégia de conteúdo para redação planejada, e de acordo com as palavras-chave mais importantes para seu negócio.

Ninguém conhece totalmente o algoritmo do Google, mas ele disponibiliza uma série de boas práticas para que as empresas desenvolvam sites e conteúdos cada vez melhores e de acordo com o que o Google e as tendências da Internet demandam.

A autoridade é um número percentual, também conhecida por PageRank (PR) que é uma métrica criado pelo seu findador Larry page e utilizada pelo Google dentro do seu algoritmo para entender a importância que um site, ou página, tem para ele (Google) frente a Internet. Ele foi desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank.

“O PageRank funciona contando o número e a qualidade dos links de uma página para determinar uma estimativa aproximada da importância do site. A suposição subjacente é que sites mais importantes provavelmente receberão mais links de outros sites.

Pagerank foi o principal e primeiro algoritmo criado em 1995 pelo Google para medir a importância de um site na hora que estamos buscando algo na internet, após ele vieram outras atualizações de algoritmos do Google cada um com um foco de melhoria às tendências e tipos de mídias da Internet no decorrer dos anos. Veja outros algoritmos;

Google PenguinGoogle Panda, and Google Hummingbird.

Essas atualizações vieram para combater hackers que com técnicas de Blackhat colocavam um site nas primeiras posições do Google do dia para a noite, sites esses com má qualidade e com o único objetivo de vender produtos deles próprios.

Também tivemos atualizações para retirar a autoridade de sites com muita poluição de propaganda, atualizações para melhorar a experiência em celular e para que os usuários do Google encontrem exatamente o conteúdo que busca, com rapidez.

Por isso devemos alinhar uma boa estratégia de copywriting com SEO para que o Google entregue sua página como resultado para as principais buscas de seu público-alvo.

Tarcísio Santos.

Como colocar minha empresa na busca do Google ou perder para concorrência

Google Adwords e SEO Agência Digital Campinas

Nós empreendedores, empresários e profissionais liberais temos tantas coisas para fazer em nosso dia que as vezes queremos que o dia tenha muito mais do que apenas 24 horas. A alguns anos sempre que precisamos de algo vamos direto para o Google e digitamos uma palavra ou frase, seja para resolver um problema, entender algo ou comprar. Pensando nisso vamos tratar aqui resumidamente como as empresas aparecem na busca do Google e principalmente na tão disputada primeira página da ferramenta de buscas.

Nesse momento nós gostaria de te fazer a seguinte pergunta: sua empresa aparece na primeira pagina do Google?

  • Se sim, parabéns, você deve ter aumentado suas vendas significativamente desde que investiu no Google Adwords ou SEO(Search Engine Optimization).
  • Se sua resposta é não, certamente seu concorrente está vendendo bastante e levando para o bolso dezenas de clientes que poderiam ser seu.

Como funciona a busca do Google para empresas?

Não caberia em apenas um artigo o funcionamento do Google pois ele é extremante complexo e mutável de tempo em tempo, mas vou falar do que interessa nesse momento para você aumentar suas vendas. O Google funciona basicamente através de duas ferramentas. A publicidade paga(link patrocinado) chamada de Google Adwords onde colocamos um crédito em dinheiro na ferramenta e através de diversas configurações sua empresa aparece na primeira página das buscas. E o tão sonhado SEO, que é a Otimização do seu site para aparecer na primeira página do Google gratuitamente, sem que precise pagar exatamente nada ao Google, e isso leva rios de clientes para seu site e você não coloca a mão no bolso.

Como implementar Gooogle Adwords e SEO em minha empresa?

O Google Adwords você pode contratar uma agência ou profissional especializado para a imprementação, a vantagem do Google Adwords é que em média 2 dias sua empresa já aprecerá na primeira página do Google. No caso do SEO é feito um trabalho de meses para que conquiste uma boa posição no Google e depende muito da concorrência do seu segmento.

Quer começar com o Google Adwords e SEO? Importante!

Para ambos os casos e extremamente recomendado que contrate uma empresa especializada no assunto, vemos muitas empresas gastarem uma boa quantia e não terem resultado, e isso pode desaminar o empresário e passar uma impressão errada de que determinada mídia não vale para sua empresa, e pode acontecer o que falamos no início deste artigo, o seu concorrente ter aplicado as técnicas adequadamente e estar levando todos os clientes da internet para ele.

Consulte-nos para saber como funciona nosso planejamento estratégico e peça para ver nossos casos de sucesso.

Também preparamos um e-book grátis para você que quer aprender mais detalhadamente como funciona o Google Adwords, que é uma das tecnologias que falamos nesse artigos. Baixe e-book grátis abaixo >>>

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O que uma agência de Inbound Marketing Digital faz?

Diante dessa dúvida comum resolvemos desmistificar e esclarecer para qualquer pessoa, com qualquer nível técnico de conhecimento em Internet ou Marketing o que nós fazemos pela sua empresa ou para você profissional liberal.

Vamos falar sobre o que Agência Jidu Faz! Seja Bem-Vindo!

Somos especialistas em posicionamento e vendas pela internet, ajudamos empreendedores, profissionais, pequenas e médias empresas a atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

 

1. O que é Agência Digital Jidu?

A Agência Jidu é uma empresa de Marketing e Publicidade Digital, certificada e distribuidora autorizada da metodologia Inbound Marketing de Resultados. Nosso foco é trazer resultados, aumentar as vendas e trabalhar o posicionamento de sua empresa na internet.

2. Como a Agência Jidu traz resultados para as empresas?

Primeiro vamos descobrir como é seu cliente ideal. Aquele cliente que tem o potencial de comprar seu produto ou contratar seu serviço. Onde e como ele busca seu produto ou serviço na Internet. Qual é a jornada de compra de seu cliente ideal e qual o comportamento dele no Google e mídias sociais.

Com a persona em mãos vamos criar um planejamento através das mais inovadoras técnicas de Inbound Marketing Digital, como, SEO, links patrocinados, e-mail marketing, geração de conteúdo e etc, atraindo e mantendo um relacionamento como seus prospects e clientes.

3. Especificamente nosso objetivo é;

-Objetivo primário
Gerar oportunidades de negócios a partir das visitas no site, redes sociais e base de emails da empresa.

-Objetivos secundários
Aumentar a base de contatos.
Criar autoridade no segmento pela internet.
Melhorar o relacionamento e o engajamento nas redes sociais.

 

4. Quem são os clientes da Jidu (Persona)?

PMEs, profissionais liberais, médicos, dentistas, engenheiros, arquitetos, advogados, artistas, palestrantes, políticos e empresários.

-Temos clientes cliente em vários segmentos como;

Médicos(as), psicólogos(as), Lojas e empresas de venda e distribuição em atacado e varejo, escolas, empresa de desenvolvimento de sistemas, negócios empresariais em geral.

Agência Jidu
• Estratégia Inbound Marketing
• Gestão de Redes Sociais
• Desenvolvimento Website
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