O que é Copywriting? Encontre uma empresa de Copywriting em Campinas.

Post sobre copywriting campinas

Antes de falar sobre a técnica em si e como encontrar uma empresa de Copywriting em Campinas gostaria de iniciar fazendo uma pergunta direta e simples. Você já comprou alguma coisa que não precisava? Alguma vez alguém te persuadiu a comprar algo que você se arrependeu depois porque não tinha essa necessidade? Se sim, de alguma forma você caiu no encanto dos textos persuasivos, ou melhor nas técnicas de copywriting.

Copywriting é uma técnica para escrever textos persuasivos.

Diferentes dos textos publicitários que são para fixar a marca na cabeça das pessoas o copywriting são textos e imagens para levar a pessoas através de um caminho ou jornada do primeiro contato até a compra final. Ou seja você vai encantando, educando e valorizando seu produto e serviço para no fim oferecer o produto e vender.

Outra definição de Copy é; Uma técnica de produção de textos com o objetivo de cativar o leitor e despertar nele o interesse em adquirir um produto ou serviço, aumentando consequentemente sua conversão em vendas.

No fim das contas e em poucas palavras copywritng é ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER em clientes e vendas.

O pontos mais improtantes para vender na internet com copywriting em Campinas

Funil de vendas e marketing

Se você quer aplicar as técnicas de copywriting em campinas ou quer aprender como fazer em sua empresa estude também o Funil de marketing de sua empresa.
O funil de vendas e do marketing é algo muito falado hoje em dia. Se você tem presença na internet ou quer iniciar suas vendas na Internet entenda perfeitamente como funciona o funil de vendas e funil do marketing e aplique essa técnica em sua empresa com seus números reais e a projeção de objetivo para um período especifico. Então trabalhe para conquistar esses números.

Atrair tráfego

Outra coisa muito importante na internet é atrair tráfego. Um analogia interessante é sobre lojas físicas, as lojas físicas mais valiosas são as dos calçadoes ou dos shopping centers das grandes cidades, sabe por que? Porque lá passa um grande número de pessoas, e elas geralmente entram nas lojas. Por isso também as lojas se preocupam tanto com suas vitrines e existem estudos e técnicas para ajudar ainda mais as pessoas entrarem para experimentar comprar roupas e produtos.
O tráfego na internet é o número de pessoas que entram no seu site ou redes sociais. Essa é a parte seperior ou inicial do funil de vendas.

Fizemos um passo a passo com exemplo de como criar um texto para seu negócio, clique aqui e confira.

Conversão! Converter o visitante em cliente e venda

Esse é final da jornada de compra, é aqui que o cliente entra em contato com você para pedir orçamento ou adquirir o produto ou serviço. Nesse ponto costumam das amostras, período de teste ou fechar mesmo a venda.

Link para saber mais sobre automação de marketing

Quer ajuda com seus textos ou ver nossos cases de sucesso em nossos clientes chama envie um email para contato@jidu.com.br

Mais um cliente satisfeito. Site no ar!

É com grande alegria que desenvolvemos e estamos lançando o novo site da Servlar, com seu modelo retrô ele representa uma empresa de 20 anos de experiência no mercado de Campinas e Região.

“Todos esses anos servimos grandes empresas, famosos bares e restaurantes, hotéis, supermercados e claro nosso fiel consumidor final, isso fez de nós uma empresa especializada em servir nossos clientes com entusiasmo e competência, independente do seu tamanho”. – Servlar Campinas.

Confira o Novo Site no link abaixo:
www.servlarcps.com.br

Um ótimo dia a todos!

Agência Jidu Campinas.

O sucesso dos Blogs e como fazer igual

O sucesso dos Blogs

O sucesso dos Blogs se deram devido a eles divulgarem informações rápidas e objetivas em uma época onde não temos muito tempo a perder.

Também existem blogs de entretenimento, informações específicas por segmento, por exemplo os blogs de humor para se divertir um pouco dando boas risadas. Sabe aquele momento do dia em que você quer se desconectar do que está fazendo e fazer uma viagem a algum assunto que gosta por hobby?

Existem também Blogs que passam dicas exclusivas para melhorar ou aprender sobre alguma dificuldade que está enfrentando em seus negócios, outros que ensinam técnicas para melhorar alguma atividade em sua área profissional.

As Grandes Empresas

O sucesso dos Blogs foi tão grande que nos últimos anos algumas grandes marcas vem utilizando o Blog para se relacionar com seus clientes de uma forma mais educativa e de entretenimento.

Se você quer criar um Blog com um público fiel não saia atirando para todos os lados, escolha um ou dois temas que tenha habilidade, dívida em pequenos nichos, então comece a criar informações para o público desse universo.

Pesquise seu concorrente

Mapeie sua concorrência em sua cidade, pesquise no Google quem e quais são seus futuros concorrentes, veja como e quando eles postam seus conteúdos, tente ser mais criativo para se destacar. Existe uma ferramenta gratuita do Google chamada Google Trends que fornece o volume de buscas por assuntos em cada segmento e região.

Tenha um cronograma

Claro que tudo que começamos requer um esforço extra, um blog sem postagens novas “morre” como vemos acontecer com mais da metade dos Blogs. Então faça um planejamento e organize-se para que toda semana tenha um conteúdo novo indo ao ar, não precisa escrever todos os dias, os “blogueiros” de maior sucesso publicam em média 3 conteúdos por semana, se você não tem tempo para produzir tudo isso por semana nós da agência Jidu somos especializados em produzir conteúdo específicos para diversos nichos do mercado, consulte-nos.

Ferramentas para criar seu Blog

Existem várias ferramentas para criar um Blog, fuja das ferramentas gratuitas ou pré-prontas, elas dificultam seu crescimento, ficam colocando anúncios indesejados no meio de suas postagens, não é tão seguro, e o principal, dificulta seu Blog aparecer na busca do Google.

Se você quer um Blog profissional, com tecnologia de ponta, “customizavel” e totalmente escalável procure um profissional ou empresa especializada no assunto.

SEO Otimização de conteúdos para motores de busca

SEO é um assunto indispensável se você quer criar um site ou blog, desde a criação do nome do seu blog até as postagens semanais precisam ser observadas anteriormente qual sua relevância, concorrência e procura nos motores de busca do Google. Você pode fazer isso sozinho mas o mais recomendado nesse momento é procurar uma agencia de Marketing Digital especializada em práticas no mínimo “básicas” de SEO, ou seu seu trabalho dificilmente renderá bons frutos, por ser um assunto um pouco complexo sugiro que nos envie suas dúvidas e responderemos sem compromisso e com todo prazer, contato@jidu.com.br ou nos ligue (19) 2511-1263.

Redes sócias ajudam a divulgar seu blog

  • O Facebook possui 58 milhões de visitantes mensais onde 78% são brasileiros.

Sociall networking

Todo novo conteúdo que criar você deve divulgar, nem todo mundo se lembra de entrar em seu Blog para saber se tem novidades, mesmo o seu público fiel, então sempre divulgue suas novas postagens nas redes sociais, e escolha as redes sociais que tem mais a ver com seu público-alvo, veja nossa matéria completa sobre público-alvo, <clicando aqui>.

 

Faça analise do seu Blog regularmente

Analise as visitas e acessos, de que cidade o visitante vem, qual dispositivo eles usam e quais página eles visitaram em seu Blog. Muitos sites recebem mais da metade de visitas vindo de dispositivos móveis (celulares). O acompanhamento te dá uma direção para saber qual melhor estratégia e recurso utilizar, pode também apontar falhas e sugerir mudanças em suas ações.

A ferramenta mais utilizada no mundo para analisar os acessos ao seu site ou blog é a ferramenta gratuita Analytics do Google, acesse o <Analytics aqui>.

 

Ganhar dinheiro com o Blog

Existem várias formas de fazer dinheiro com um Blog, algumas empresas costumam exigir que os visitantes façam um cadastro fornecendo nome e email antes para lerem alguns de seus artigos “ricos”. Depois em um outro momento a empresa utiliza esses cadastros para oferece seus produtos através de e-mail marketing por exemplo.

Alguns blogs colocam banners, usam o Google Adsense ou colocam link de parceiros para compras Online monetizando com esse tipo de comercio. Existem blogueiros que vendem livros ou cursos em seus Blogs e colocam essas propagandas em meio a seus conteúdos gratuitos.

Antes de começar a monetizar com seu Blog tenha paciência para construir uma boa audiência. Isso leva tempo, disciplina e muito esforço, mas vale a pena, existem Blogs no Brasil como o Viver de Blog que faturam milhões em seus negócios Online. Blogueiros de sucesso dizem que demoraram de 2 a 3 anos para começarem a ganhar dinheiro com seu blog e viverem só disso.

Consulte sempre um especialista em criação, desenvolvimento sites e SEO. Ficou alguma dúvida sobre como criar um Blog, site ou práticas de SEO.

Comente abaixo, deixe suas dúvidas ou escreva para nós, teremos o maior prazer em responder qualquer tipo de pergunta.

contato@jidu.com.br

Artigo exclusivo Agencia Jidu Marketing Digital Campinas – Todos os direitos reservados.

Saiba mais sobre como obter ótimos resultados através do Marketing Digital

 

Alinhando equipes de marketing e vendas

Muitas empresas enfrentam grandes dificuldades quando o assunto é gerar vendas e atingir resultados satisfatórios através do Marketing Digital. Assim como acontece com os demais canais de vendas, uma das principais razões desses resultados insatisfatórios é a falta de alinhamento entre as equipes de marketing e vendas.

Qualquer estratégia de marketing precisa estar muito bem alinhada com a equipe de vendas, caso contrário, o resultado dificilmente será outro, que não, a frustração. Isso porque o marketing digital, assim como qualquer outra ferramenta que tem por objetivo aumentar vendas, precisa de informações acerca da acuracidade das suas estratégias, precisa avaliar os resultados das suas ações para minimizar os erros e potencializar acertos.

Quais campanhas tiverem maior engajamento? Quais impactaram positivamente nas vendas? Quais tiverem um desempenho abaixo do esperado? É equipe de vendas que detém essas e outras informações e sem elas, a estratégia de marketing fica de mãos atadas.

Como o mercado atual está vendendo na internet

Não é novidade para ninguém dizer que o mercado mudou, e com ele, os hábitos de consumo. Se em algum momento a principal preocupação das agencias eram relacionadas a branding e presença na web, hoje, todos os olhos estão voltados para o cliente.

Quem é o público alvo? Como ele se comporta? Quais são os seus desafios? Quais as suas necessidades? Qual o tom de linguagem mais adequado para abordá-lo?

O objetivo passou a ser entregar para o cliente o que ele precisa e não se trata apenas do produto certo, mas também do momento certo. No Inbound Marketing, isso se chama jornada de compra do cliente. É preciso entender qual é o seu momento na jornada de compra e dar para ele exatamente do que ele precisa, no momento que ele precisa.

Vantagens que o Marketing Digital oferece com relação ao Marketing tradicional

Atingir a um público mais certeiro

Quando você dispara uma propaganda de 30 segundos no horário nobre da TV, você certamente atinge muita gente, mas dentro desse “muita gente” estão muitos que possuem potencial zero para ser seus clientes. No marketing digital não se dá ponto sem nó, as estratégias são montadas vislumbrando os seus potenciais clientes.

Facilidade de mensuração

No marketing tradicional é muito difícil saber de onde está vindo seu aumento de vendas, se é do outdoor, da propaganda na TV, do anúncio na revista, etc. Já no marketing digital os resultados de todas as campanhas podem ser medidos e analisados.

Possibilidade de Marketing viral

Na internet as pessoas tem o hábito de compartilhar o que acham interessante. Se algum dos conteúdos que você publicar interessar o público e viralizar, os seus ganhos podem ser enormes, mesmo sem gastar um centavo a mais por isso.

Como começar?

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A lógica de todo e qualquer negócio, independente da sua natureza é vender. Na internet não é diferente mas para alcançar esse objetivo é preciso estar atento a alguns fatores primordiais.

Elabore um plano de negócios

Na internet tudo se pode buscar e comparar. Se destaca neste meio quem estiver melhor preparado. Conheça o seu setor, os seus concorrentes, o seu público-alvo. Esteja preparado para encarar os desafios e aproveitar as oportunidades.

Navegabilidade

Um fator muito importante quando o assunto é e-commerce é a facilidade de navegação. Detalhes como site lento, falta de contraste entre a fonte e o fundo, dificuldade em chegar ao destino pretendido, podem fazer com que o cliente abandone a compra. E atenção: a taxa de rejeição do site afeta também o rankeamento nas ferramentas de busca.

Seja honesto

Não faça promessas que não pode cumprir e opere de acordo com as regras obrigatórias para funcionamento de lojas virtuais. O cliente precisa confiar em você, caso contrário, não voltará.

Tenha uma equipe bem preparada

Em um negócio virtual, você não terá contato físico com o cliente, então não existe a possibilidade de conquista-lo com um sorriso ou alguma gentileza. É preciso ser eficiente. Tendo contato ou não com o cliente, todos precisam dar o melhor de si para a experiência do comprador ser positiva. Uma dica importante nesse sentido é a entrega, nunca exceda o prazo estipulado.

Sobre a Estratégia de Marketing Digital da Jidu

A Jidu é uma agência localizada em Campinas cujo objetivo é trazer, através do marketing digital, resultados positivos para qualquer tipo de empresa.

Entre em contato conosco para saber como melhorar seus resultados online!

 

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