Queremos hoje falar de um bom caso de sucesso, principalmente de métricas de tráfego e conversão.
Queremos hoje falar de um bom caso de sucesso, principalmente de métricas de tráfego e conversão. Se você está investindo em Marketing Digital para sua empresa é importante estudar sobre essas métricas, e coloque em sua estratégia de marketing e performance digital.
Tráfego e conversão de visitantes em LEADS
Para toda boa estratégia de marketing digital é necessário saber quais são os objetivos e o resultado pretendido, pois nas campanhas são investidos dinheiro e tempo nisso.
O tráfego são os acessos que seu site ou landing page estão recebendo a partir de determinadas mídias. Esses acessos podem vir organicamente, sem investir em anúncios. Isso é possível com uma boa estratégia de SEO e redes sociais. Outro modo de atrair tráfego é através de anúncios de publicidade paga, seja no Google Ads ou Redes Sociais
Metricas KPIs de resultado em Perfomance Digital
Quando definimos nossa estratégia e planejamento de Marketing, traçamos onde queremos chegar e quais nossos principais objetivos com esse esforço.
Vamos analisar um caso, como exemplo: gostaríamos de oferecer um curso online para todo o Brasil, dentro de um determinado nicho de mercado bem específico. Para isso, definimos que uma de nossas principais métricas para o primeiro semestre de contrato seria a taxa de conversão de visitantes em Leads em nossa Landing Page de interesse no curso. Com isso em mãos definimos a estratégia para atrair tráfego para nossa Landing de divulgação.
Nosso plano foi atrair visitantes através de marketing de conteúdo em redes sociais, blog de parceiros, canal do Youtube e Google Ads.

Para o objetivo traçado, obtivemos uma conversão muito acima da média do mercado. Por meio de um extenso estudo de público e planejamento completo envolvendo toda jornada e mídias envolvidas.
Para alcançar esses números entre em contato com nosso time de performance digital!
Tarcísio Santos – Agência Jidu