Categorias

Alta taxa de conversão em perfomance digital [46%]

2

Queremos hoje falar de um bom caso de sucesso e principalmente de tráfego e conversão. Se você está investindo em Maketing Digital para sua empresa deve saber o que estou falando, se não sabe é interessante que estude essas métricas e coloquem em sua estratégia de marketing e perfomance digital.

Tráfego e conversão de visitantes em LEADS

Toda boa estratégia de marketing digital precisa ter um norte e saber o que e porque estão sendo investido dinheiro e tempo nisso.

O tráfego são os acessos que seu site ou landing page estão recebendo a partir de determinadas mídias. Esses acessos podem vir organicamente, sem investir em anúncio, com uma boa estratégia de SEO e redes sociais ou através de anúncios de publicidade paga, seja no Google ou Redes Sociais.

Metricas KPIs de resultado em perfomance digital

Quando definimos nossa estratégia e planejamento de marketing tanto Off como Online precisamos traçar onde queremos chegar e quais nossos principais objetivos com esse esforço.

No caso que vamos mostrar aqui, gostaríamos de oferecer um curso online para todo o Brasil, dentro de um determinado nicho de mercado bem específico. Então definimos que uma de nossas principais métricas para o primeiro semestre de contrato seria a taxa de conversão de visitantes em LEADS em nossa Landing Page de interesse no curso.

Com isso em mãos definimos a estratégia para atrair tráfego para nossa Landing de divulgação. Nosso plano foi atrair visitantes através de marketing de conteúdo em redes sociais, blog de parceiros, canal do Youtube e Google Ads.

Para nossa surpresa obtivemos um conversão muito acima da média do mercado. Mas isso não foi tão surpresa e nem foi a toa, fizemos um extenso estudo de público e planejamento completo envolvendo toda jornada e mídias envolvidas.

Veja abaixo a nossa alta taxa de conversão de 46,83% no últimos 30 dias.

Ou seja, dos 758 visitantes da Landing Page 355 deixaram seus contatos.

Tarcísio Santos

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.